Educação

"Educação precisa ser democrática e universal”, afirma deputado Daniel Barbosa

Parlamentar destaca avanço do ensino integral como modelo para o Brasil

Por 7Segundos com Redação 04/08/2025 16h04 - Atualizado em 04/08/2025 17h05
'Educação precisa ser democrática e universal”, afirma deputado Daniel Barbosa
Deputado fedreal Daniel Barbosa ao lado do prefeito Luciano Barbosa - Foto: Assessoria

O deputado federal Daniel Barbosa reforçou, nesta segunda-feira (04), a importância de políticas públicas que garantam acesso democrático e universal à educação. A declaração foi feita em referência à inauguração da Escola de Tempo Integral Dom Constantino Lüers, em Arapiraca, cidade natal do parlamentar, que se tornou referência nacional pela expansão do ensino integral no país.

“O acesso à educação precisa ser democrática e universal. Ampliar o ensino em tempo integral garante oportunidade para estudantes e sua família. Esta é, sem dúvida, uma das minhas principais bandeiras”, destacou Daniel, membro efetivo da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Arapiraca é hoje um exemplo de como investimentos estruturados podem transformar a realidade social. Com o apoio de Daniel Barbosa, a cidade já conta com diversas escolas em tempo integral e novas unidades em construção, além de iniciativas que vão desde a pavimentação de ruas até a entrega de moradias populares, consolidando um modelo integrado de desenvolvimento que prioriza a educação como motor de oportunidades.