Renan Filho trabalha para reverter impopularidade de Lula de olho na vaga de vice em 2026
Prestes a voltar ao governo de Alagoas, Renan Filho busca permanecer em Brasília disputando com Alckmin a vaga de vice de Lula
A proposta apresentada pelo ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), de acabar com a obrigatoriedade da autoescola para obtenção da carteira de motorista, tem como principal objetivo reverter a impopularidade de Lula (PT), que irá disputar a reeleição no próximo ano.
O movimento de Renan, atualmente no Ministério dos Transportes, tem agradado Lula, segundo apuração da imprensa nacional, e revela a corrida nos bastidores pela vaga de vice do petista em 2026.
Apesar de enfrentar resistência de alguns ministros, Lula revelou a aliados próximos que gostou da ideia de Renan Filho e deu aval para que o ministro leve o projeto adiante.
A disputa pela cadeira de vice ainda conta com o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que deixou de ser figurante para assumir papel estratégico nas negociações das tarifas de Trump aos produtos brasileiros. A postura do ex-governador de São Paulo também agrada o petista.
Lula confessou que mantém conversas com caciques do MDB sobre a vaga de vice no próximo ano. O nome de Renan é forte, mas não é o único.
Vale lembrar que em Alagoas Renan Filho é cobrado para disputar o governo estadual. O mesmo já disse que o fará, mas nos bastidores a informação é que ele tentará a vaga de vice de Lula até onde der.
Últimas notícias
Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande
Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina
Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas
Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
