Renan Filho trabalha para reverter impopularidade de Lula de olho na vaga de vice em 2026
Prestes a voltar ao governo de Alagoas, Renan Filho busca permanecer em Brasília disputando com Alckmin a vaga de vice de Lula
A proposta apresentada pelo ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), de acabar com a obrigatoriedade da autoescola para obtenção da carteira de motorista, tem como principal objetivo reverter a impopularidade de Lula (PT), que irá disputar a reeleição no próximo ano.
O movimento de Renan, atualmente no Ministério dos Transportes, tem agradado Lula, segundo apuração da imprensa nacional, e revela a corrida nos bastidores pela vaga de vice do petista em 2026.
Apesar de enfrentar resistência de alguns ministros, Lula revelou a aliados próximos que gostou da ideia de Renan Filho e deu aval para que o ministro leve o projeto adiante.
A disputa pela cadeira de vice ainda conta com o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que deixou de ser figurante para assumir papel estratégico nas negociações das tarifas de Trump aos produtos brasileiros. A postura do ex-governador de São Paulo também agrada o petista.
Lula confessou que mantém conversas com caciques do MDB sobre a vaga de vice no próximo ano. O nome de Renan é forte, mas não é o único.
Vale lembrar que em Alagoas Renan Filho é cobrado para disputar o governo estadual. O mesmo já disse que o fará, mas nos bastidores a informação é que ele tentará a vaga de vice de Lula até onde der.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
