Renan Filho trabalha para reverter impopularidade de Lula de olho na vaga de vice em 2026
Prestes a voltar ao governo de Alagoas, Renan Filho busca permanecer em Brasília disputando com Alckmin a vaga de vice de Lula
A proposta apresentada pelo ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), de acabar com a obrigatoriedade da autoescola para obtenção da carteira de motorista, tem como principal objetivo reverter a impopularidade de Lula (PT), que irá disputar a reeleição no próximo ano.
O movimento de Renan, atualmente no Ministério dos Transportes, tem agradado Lula, segundo apuração da imprensa nacional, e revela a corrida nos bastidores pela vaga de vice do petista em 2026.
Apesar de enfrentar resistência de alguns ministros, Lula revelou a aliados próximos que gostou da ideia de Renan Filho e deu aval para que o ministro leve o projeto adiante.
A disputa pela cadeira de vice ainda conta com o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que deixou de ser figurante para assumir papel estratégico nas negociações das tarifas de Trump aos produtos brasileiros. A postura do ex-governador de São Paulo também agrada o petista.
Lula confessou que mantém conversas com caciques do MDB sobre a vaga de vice no próximo ano. O nome de Renan é forte, mas não é o único.
Vale lembrar que em Alagoas Renan Filho é cobrado para disputar o governo estadual. O mesmo já disse que o fará, mas nos bastidores a informação é que ele tentará a vaga de vice de Lula até onde der.
Últimas notícias
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
