Polícia

Mulher com problemas psiquiátricos morre durante incêndio em Arapiraca

Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas vítima não resistiu

Por 7Segundos 06/08/2025 06h06 - Atualizado em 06/08/2025 06h06
Mulher com problemas psiquiátricos morre durante incêndio em Arapiraca
A dona do imóvel morreu pro asfixia - Foto: Reprodução

Uma mulher morreu na noite desta terça-feira (5) após um incêndio atingir a casa onde morava, na Rua Maria de Lourdes Ventura Manoela, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O fogo deixou parte do imóvel destruído.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada às 21h57. Duas viaturas e oito militares foram mobilizados para conter as chamas, que já estavam avançadas quando a guarnição chegou ao local. Apesar do trabalho rápido, a vítima, que era proprietária do imóvel, não sobreviveu.

A Polícia Militar também foi acionada via Copom. A informou que vizinhos assustados pediram ajuda após perceberem que a residência estava em chamas. Quando os policiais chegaram, os bombeiros já haviam controlado o incêndio e confirmado a morte da moradora.

Conforme relato da filha da vítima aos militares, a mãe sofria de transtornos psiquiátricos e já havia tentado colocar fogo na casa há cerca de dois anos. Na noite desta terça, as duas estavam no mesmo cômodo quando o fogo começou. A filha contou que correu para fora com a mãe, mas esta retornou para dentro do imóvel e resistiu às tentativas de ser retirada. Ela acabou ficando presa no ambiente tomado pela fumaça, vindo a óbito por asfixia.

Ainda segundo a filha, a mãe costumava acender velas dentro de casa, mas não soube confirmar se isso teria relação com o início do incêndio. A Polícia acionou as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos periciais.

As circunstâncias do ocorrido seguem sob investigação.