Penedo está entre os municípios que mais geraram empregos em Alagoas
O desempenho expressivo reforça o compromisso da gestão municipal com o crescimento econômico e com a geração de oportunidades reais para a população penedense.
Mais uma vez, Penedo se destaca positivamente no cenário estadual. Segundo dados divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, o município conquistou o 4º lugar entre as cidades de Alagoas que mais geraram empregos com carteira assinada no mês de junho de 2025, com +228 vagas formais registradas, ficando atrás apenas de Arapiraca, Maceió e Rio Largo.
O desempenho expressivo reforça o compromisso da gestão municipal com o crescimento econômico e com a geração de oportunidades reais para a população penedense.
Esse avanço é resultado de uma política pública séria e estruturada, que combina incentivo ao empreendedorismo, qualificação profissional, apoio aos pequenos negócios e estímulo à economia local.
Apoio a quem empreende: vem aí a Casa do Empreendedor José Carlos Dalles
Para fortalecer ainda mais esse cenário promissor, a Prefeitura de Penedo irá inaugurar a Casa do Empreendedor José Carlos Dalles no próximo dia 19 de agosto de 2025 (terça-feira), às 10h30, no imóvel localizado na Av. Duque de Caxias, nº 161, Centro Histórico.
O novo espaço será uma referência para quem deseja empreender, abrir ou formalizar seu negócio, acessar crédito e buscar capacitação. Entre os serviços que serão oferecidos ao público estão:
Abertura, alteração e baixa de MEI
Emissão de DAS e declarações
Consultoria para gestão e formalização
Acesso a crédito e capacitações
Orientações sobre alvarás de funcionamento
Emissão de notas fiscais e certidões
Parcelamento de débitos
Orientações sobre compras públicas
Divulgação de editais de licitação
PAV da Receita
Novidade: Espaço de coworking gratuito para empreendedores locais
Com as presença confirmadas do prefeito Ronaldo Lopes e do vice-prefeito Valdinho Monteiro, a inauguração será mais um marco da política de valorização do pequeno negócio e da promoção do desenvolvimento econômico em Penedo.
“Nossa missão é criar um ambiente onde empreender seja mais fácil, acessível e valorizado. A Casa do Empreendedor será esse ponto de apoio para quem quer crescer junto com a cidade”, destaca o prefeito Ronaldo Lopes.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
