Prefeitura de Penedo promove reflexão sobre violência contra a mulher com exibição de filmes e roda de conversa
Durante a conversa, foram abordados temas como os diferentes tipos de violência, os sinais de relacionamentos abusivos e os caminhos para romper o ciclo da violência.

Como parte da programação do Agosto Lilás em Penedo, o projeto Quarta de Cinema Livre exibe durante o mês filmes com temática relacionada à violência contra a mulher, programação que acontece no Cine Penedo com entrada gratuita e debate com o público.
A iniciativa do administração municipal com maior paridade de gênero na gestão da Cidade Criativa do Cinema for aberta nesta quarta-feira, 06, com o filme “É Assim que Acaba”. A sessão contou com um bate-papo sobre violência contra a mulher, conduzido por representantes da associação penedense Uma Pela Outra.
“A violência contra a mulher é um tema que precisa ser discutido e enfrentado por todos nós. Com o filme ‘É Assim Que Acaba’, temos a oportunidade de trazer essa discussão para a telona do Cine Penedo e sensibilizar o público sobre a importância de respeitar e proteger os direitos das mulheres. É fundamental que filmes como esse sejam produzidos e divulgados, especialmente durante o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher”, ressalta Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC).
Durante a conversa, foram abordados temas como os diferentes tipos de violência, os sinais de relacionamentos abusivos e os caminhos para romper o ciclo da violência. O momento proporcionou troca de experiências, escuta ativa e interação entre o público presente e as integrantes da associação, reforçando a importância da informação e da rede de apoio.
“O ciclo da violência é formado por três fases: a do medo, a das agressões e a chamada ‘lua de mel’. É fundamental reconhecer esses sinais e romper esse ciclo. Dar um basta na violência contra a mulher exige coragem, informação e uma rede de apoio que acolha e ampare quem está passando por isso”, destacou Luciana Alves, advogada e presidente da Associação Uma Pela Outra.
O Quarta de Cinema Livre mantém o foco no Agosto Lilás, contribuindo para o debate e a conscientização da sociedade. Confira a programação completa:
13/08 – Estrelas Além do Tempo, de Theodore Melfi
20/08 – Intimidade Entre Estranhos, de José Alvarenga Júnior
27/07 – Nunca Mais, de Michael Apted
Todos os filmes são exibidos em duas sessões, às 16h e às 19h. Não há cobrança de valor pelos ingressos que são distribuídos com 30 minutos de antecedência de cada sessão, devido à necessidade do controle de público no Cine Penedo.
O projeto Quarta de Cinema Livre faz parte do Programa Cinema Para Todos, uma iniciativa da Prefeitura de Penedo, por meio da SETUREC, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
