Segurança

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

O suspeito apresentava escoriações no joelho esquerdo, provocadas por quedas durante a fuga. No retorno ao local da ocorrência

Por 7segundos com assessoria 12/08/2025 20h08
Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio
O homem pr3so foi encaminhado ao hospital de Porto Real do Colégio para atendimento médico - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), uma ação integrada das guarnições motorizadas da ROCAM e do Canil, pertencentes ao 3° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Arapiraca, resultou na pr1são de um suspeito, na apreensão de duas 4rmas longas e de entorpecentes, em Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas.

De acordo com informações levantadas pelo serviço de inteligência, dois indivíduos teriam saído de Arapiraca com destino a Porto Real do Colégio, portando 4rmas longas, com o objetivo de cometer um atentado contra integrantes de uma facção rival, em decorrência da disputa pelo controle do tr4fico de drog@s na região. Ainda segundo as informações, após uma tentativa frustrada na madrugada do dia 12, eles planejavam uma nova ação na mesma noite, estando escondidos em uma casa abandonada às margens da BR-101.

Com base nas denúncias, as equipes se deslocaram para o endereço indicado. Ao perceberem a aproximação policial, dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos do imóvel. Um deles conseguiu se evadir, enquanto o outro correu 4rmado em direção ao matagal e, posteriormente, atravessou a BR-101. Após acompanhamento tático, o indivíduo foi capturado do outro lado da rodovia, em um posto de combustíveis.

O suspeito apresentava escoriações no joelho esquerdo, provocadas por quedas durante a fuga. No retorno ao local da ocorrência, os policiais localizaram outra 4rma longa e uma quantidade de drog@s.

O homem pr3so foi encaminhado ao hospital de Porto Real do Colégio para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Central de Polícia, de Arapiraca, onde foi lavrado o procedimento cabível.