Moda

De Arapiraca para o mundo: a marca do interior de AL que conquistou clientes até no exterior

Alguns looks viralizaram e ultrapassaram milhões de visualizações

Por Assessoria 13/08/2025 14h02 - Atualizado em 13/08/2025 14h02
De Arapiraca para o mundo: a marca do interior de AL que conquistou clientes até no exterior
A RF já vestiu clientes nos Estados Unidos, em Portugal e até na França - Foto: Assessoria

O que começou como um pequeno sonho, no agreste alagoano, virou uma marca reconhecida em várias partes do Brasil — e até fora dele. A RF Modas, fundada em Arapiraca, transformou talento, dedicação e amor pelo que faz em peças que hoje chegam a todos os estados brasileiros e atravessam fronteiras.

Devido a alta procura nos produtos da marca nas redes sociais, surgiu uma ideia: há um ano, a RF lançou seu site que facilitou o atendimento, levando suas criações a mulheres de todos os cantos do país.

O que parecia um sonho distante se tornou realidade rapidamente. Em pouco tempo, mais de três mil envios foram realizados, cada um saindo diretamente de Arapiraca e carregando não apenas roupas, mas também a história de uma marca que é produzida 100% na cidade. Das ideias no papel ao último ponto da costura, tudo é feito ali, valorizando a mão de obra local e mostrando que qualidade e estilo também nascem no interior.

O que mais chama atenção é que, mesmo mantendo um público fiel em todo o Nordeste, a marca conquistou também regiões distantes, como o Sul e o Sudeste do país — a mais de três mil quilômetros dali, em alguns casos —, que se tornaram grandes consumidoras. Com o bordão “Elas usam, elas amam”, a RF vai conquistando o país. Peças que nasceram em Arapiraca hoje chegam, com frequência, a cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Nunca imaginamos que nossas peças chamariam tanta atenção em lugares tão distantes, mas hoje é comum ver nossos envios seguirem para estados que nem imaginávamos alcançar no início”, conta a fundadora, Raulene Vieira Barbosa.

E a história não parou nas fronteiras brasileiras. A RF já vestiu clientes nos Estados Unidos, em Portugal e até na França, provando que a moda feita no interior de Alagoas pode conquistar qualquer lugar do mundo.

Nas redes sociais, a marca também coleciona conquistas. Alguns looks viralizaram e ultrapassaram milhões de visualizações, levando o nome de Arapiraca para milhares de novas pessoas — e reforçando que talento e dedicação podem romper qualquer distância.

Hoje, cada etiqueta impressa na loja carrega um destino diferente, e cada pacote despachado leva mais do que um produto: leva um pedaço do Nordeste, a força do trabalho local e a certeza de que sonhos, quando costurados com persistência, chegam muito mais longe do que se imagina.

E não para por aí: “Com a ajuda de Deus e de toda a nossa equipe, nós vamos chegar com pontos físicos em mais cidades e estados e honrar nossas raízes arapiraquenses onde quer que estejamos”, afirma Raulene.

A RF é mais do que uma loja de roupas — é o resultado de dedicação, trabalho em equipe e amor pelo que se faz.