Polícia

Grávida de oito é meses é a suspeita de matar mulher esfaqueada e fugir em Penedo

Crime ocorreu no bairro Santa Cecília; população pode ajudar nas buscas por meio do Disque Denúncia 181

Por 7Segundos, com Assessoria 15/08/2025 11h11 - Atualizado em 15/08/2025 11h11
Grávida de oito é meses é a suspeita de matar mulher esfaqueada e fugir em Penedo
Familiares da vítima incendiaram a casa da suspeita - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso de uma mulher que foi morta por outra a facadas na noite desta quinta-feira (14) no município de Penedo. A suspeita do crime é uma grávida que fugiu do local; familiares da vítima atearam fogo na casa dela. 

De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, o crime teria ocorrido após uma discussão entre a vítima, identificada como Maria de Fátima da Silva, de 47 anos, e a suspeita, uma mulher de 27 anos, que está grávida de oito meses.

O crime no município do Baixo São Francisco ocorreu no bairro Santa Cecília, conhecido como Matadouro. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da 7ª Região, que, sob a coordenação do delegado Maurício Ramos Cruz. 

Segundo informações do chefe de operações da delegacia, agente Gledson Silva, a autora acusava Maria de Fátima de falar mal dela, e, durante o desentendimento, desferiu um golpe fatal, possivelmente com uma faca de serra, que resultou na morte da vítima.

A equipe policial iniciou diligências para localizar a suspeita e foram feitas buscas em maternidades e hospitais da região, mas até o momento não houve êxito na localização. As ações de procura continuam de forma intensiva. 

A Polícia Civil informou que irá representar pela prisão preventiva da suspeita e que quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar a autora pode entrar em contato, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

Veja aqui o vídeo da Polícia Civil: