Prefeitura vai iniciar obras de calçamento e asfaltamento de Olho D’Água dos Cazuzinhas
Ordem de serviço para o começo das obras foi assinada na manhã desta sexta pelo prefeito Luciano Barbosa

O prefeito Luciano Barbosa (MDB) reuniu uma parte do seu secretariado e da comunidade arapiraquense e assinou, na manhã desta sexta-feira (15), uma ordem de serviço para a urbanização de oito ruas do bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas.
A obra, orçada em cerca de 4,8 milhões de reais, começa nos próximos dias e tem prazo de execução de 10 meses. Os recursos foram obtidos através de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Barbosa (PP).
“Esse bairro, eu me lembro muito bem que foi uma demanda muito grande quando eu passava por lá. As pessoas pediam encarecidamente, o bairro tava esquecido, abandonado, no início do meu terceiro mandato. A gente agiu, refizemos a praça para ter um lugar de convivência social. É uma comunidade raiz, que tem uma história muito grande”, disse Barbosa.
Além de pavimentação em paralelepípedo e asfalto, a urbanização da área contará também com drenagem das águas pluviais e sinalização horizontal e vertical. Serão 800 metros de drenagem e cerca de 4,1 km de pavimentação, beneficiando as últimas ruas que ainda carecem do serviço no bairro.
Dinho Magalhães, liderança comunitária da região, esteve presente no local e ressaltou que as obras que estão sendo feitas no local, como quadras esportivas e escolas, estão mudando a realidade do bairro já bastante estigmatizado por problemas de violência e tráfico de drogas.
Ao final do evento, o prefeito assinou a ordem de início das obras, acompanhado do secretário de infraestrutura do município, Roany Izidoro, do secretário de gestão Yale Fernandes e do presidente da Câmara de Vereadores, Léo Saturnino. Outros vereadores e secretários também estiveram no local.
Últimas notícias

Influenciador Hytalo Santos chega ao Deic, em São Paulo, após ser preso

Homem morre após cair de andaime no Tabuleiro do Martins
![[Vídeo] Prefeita anuncia construção do Centro de Atendimento ao Turista em Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/1xCGJ8NvZISrnHuTYEBzMAW2SHA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-15-at-144816.jpeg)
[Vídeo] Prefeita anuncia construção do Centro de Atendimento ao Turista em Porto Calvo
![[Vídeo] PC localiza veículo envolvido em atropelamento com morte de mulher em Santana do Ipanema](https://img.7segundos.com.br/QTY4gWPx_A7vxY3iNzyJwGUm3c4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/veiculo-1.png)
[Vídeo] PC localiza veículo envolvido em atropelamento com morte de mulher em Santana do Ipanema

Oito pessoas passaram a noite na casa em que Hytalo Santos e o marido foram presos

Justiça Eleitoral fala sobre democracia para estudantes da rede pública municipal de Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
