Operação Dunas, da PF, investiga ameaças contra servidores do ICMBio em Alagoas
De acordo com a PF, as intimidações aos servidores teriam o objetivo de impedir o trabalho de fiscalização
A Polícia FEderal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Dunas, que visa aprofundar as investigações de ameaças direcionadas a servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Área de Proteção Ambiental (APA) de Piaçabuçu, localizada entre o Litoral Sul de Alagoas e o Baixo São Francisco.
De acordo com a PF, as intimidações aos servidores teriam o objetivo de tentar impedir o trabalho de fiscalização ambiental na região onde fica localizada uma Unidade de Conservação Federal, que também abriga um território quilombola.
Durante a ação, foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão. Além disso, um dos investigados teve imposta contra si, medida cautelar de proibição de aproximação.
O nome dos servidores ameaçados vai permanecer em sigilo, assim como dos indivíduos alvos das medidas judiciais,informou a PF.
Últimas notícias
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
