Cultura

FIPI 2025 começa neste domingo com atrações nacionais e segurança reforçada

Festival irá durar até a próxima quarta-feira (20)

Por 7Segundos, com Assessoria 16/08/2025 15h03
FIPI 2025 começa neste domingo com atrações nacionais e segurança reforçada
O FIPI é considerado um dos maiores eventos culturais de Alagoas - Foto: Reprodução/Assessoria

O Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) 2025 começa neste domingo (17) e segue até a próxima quarta-feira (20), na antiga Estação Ferroviária. A programação reúne artistas locais e nomes consagrados da música nacional, em um evento gratuito e aberto ao público.

Programação completa

Domingo (17/08): Rony Lucena, Mikael Santos e Péricles
Segunda-feira (18/08): Galã do Brega, Wallas Arrais e Amado Batista
Terça-feira (19/08): Gildo Alves, Supapo e Murilo Huff
Quarta-feira (20/08): João Barão, Alex Souza, Seu Desejo e Natanzinho Lima

Segurança e regras de acesso

Segundo a Prefeitura, as regras definidas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e órgãos municipais proíbem a entrada de objetos cortantes ou perfurantes, garrafas de vidro e qualquer tipo de arma. Será permitida a entrada com caixas térmicas, mas todas passarão por revista em fila exclusiva.

O evento contará com a atuação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e equipes de segurança privada. A prefeita Tia Júlia destacou que a segurança é prioridade para garantir um festival tranquilo.

Impacto econômico

Mesmo antes da abertura oficial, comerciantes da cidade já registram aumento nas vendas. Segundo a Prefeitura, alguns estabelecimentos tiveram crescimento de até 70% no faturamento em relação ao período anterior, impulsionados pelo movimento gerado pelo FIPI.

Cobertura e transmissão

A programação será transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube, com sinal aberto para outros veículos de comunicação interessados em cobrir o evento.

O FIPI é considerado um dos maiores eventos culturais de Alagoas e, em 2025, promete atrair milhares de visitantes, movimentando o turismo e a economia local.