Polícia

Após acidente, homem volta ao local para recuperar arma e é preso em Arapiraca

Ocorrência começou com acidente de trânsito e terminou com apreensão de revólver, drogas e dinheiro

Por 7Segundos 18/08/2025 07h07 - Atualizado em 18/08/2025 08h08
Após acidente, homem volta ao local para recuperar arma e é preso em Arapiraca
Ocorrência começou com acidente de trânsito e terminou com apreensão de revólver, drogas e dinheiro - Foto: Reprodução

Uma ocorrência que teve início em um acidente de trânsito terminou com a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, na manhã deste domingo (17), no bairro Canafístula, em Arapiraca, nas proximidades da obra do Hospital Metropolitano do Agreste.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes policiais foram acionadas após uma colisão entre veículos na Ladeira do Claudionor. Havia denúncias de que um dos motoristas estaria armado, mas, durante a abordagem inicial, nenhum material ilícito foi encontrado, e as partes envolvidas foram liberadas após os procedimentos de trânsito.

Pouco tempo depois, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu ligações de moradores informando que o suspeito havia retornado ao local do acidente, recuperado uma arma de fogo escondida em um matagal e fugido em uma motocicleta Honda Pop preta acompanhado de outro homem.

Com base nas características repassadas, a guarnição iniciou buscas e conseguiu localizar os suspeitos trafegando pela rodovia AL-220, em direção ao município de Limoeiro de Anadia. Mesmo após ordem de parada, a dupla desobedeceu e tentou escapar, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, o garupa teria arremessado a arma de fogo. Pouco depois, o condutor perdeu o controle da moto e os dois caíram, sendo imediatamente abordados.

Na revista pessoal, os policiais encontraram porções de substância análoga à cocaína e dinheiro em espécie no bolso do garupa. O revólver descartado durante a perseguição também foi recuperado.

Ainda segundo a PM, o suspeito preso revelou que, no momento do acidente inicial, estava em um carro junto a outro homem, que também estaria armado, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia. A guarnição seguiu até o endereço informado, e, com autorização da proprietária do imóvel, realizou buscas na residência, mas nenhum material ilícito foi encontrado.

Diante do risco de nova fuga e para garantir a integridade dos envolvidos e da própria guarnição, os policiais utilizaram algemas durante a condução. Os dois homens foram levados à Central de Polícia de Arapiraca.

Na delegacia, o garupa foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por consumo pessoal de drogas. Já o condutor da motocicleta foi ouvido como testemunha e liberado em seguida.