Secdef leva ações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência a Teotônio Vilela
Iniciativa busca a interiorizar as atividades para fortalecer a inclusão em todo o estado
O Governo de Alagoas levará, a Teotônio Vilela, as ações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. O evento tem início na próxima quinta-feira (21) e será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 13h às 17h. A iniciativa discutirá acessibilidade, valorização da diversidade e combate ao capacitismo.
A atividade é uma promoção da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Secdef) e faz parte do programa Alagoas + Inclusiva, do governo estadual. O evento é direcionado a profissionais da rede de assistência social, educação, saúde, bem como PcDs, instituições, familiares e comunidades.
Segundo a secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, a ação visa interiorizar o serviço para fortalecer e ampliar o compromisso coletivo com a inclusão.
“As ações buscam alcançar mais municípios, envolvendo comunidades de diferentes regiões, fortalecendo parcerias e garantindo que capacitações, formações e atividades de conscientização estejam mais próximas da população. Essa descentralização permite maior participação social, mais representatividade e gera um impacto mais duradouro nas políticas de inclusão”, disse Tereza Nelma.
Mesmo tendo início oficialmente na próxima quinta-feira (21), Tereza Nelma ressaltou que a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência ocorrerá durante todo este mês.
“Neste ano, a Secfef está promovendo atividades durante todo o mês de agosto, ampliando a programação para diferentes municípios, de modo a alcançar mais pessoas e fortalecer a inclusão em todo o estado”, destacou.
A iniciativa já percorreu vários municípios do estado e tem ampliado a rede de apoio e articulação em benefício dos direitos das Pessoas com Deficiência (PcDs), integrando instituições e fortalecendo o compromisso coletivo com a inclusão.
Entre as formações ofertadas durante o evento, estão capacitação que abordam o tema “Autismo: Conhecer para incluir”, bem como os letramentos sobre “Combata o Capacitismo” e “A importância do cartão PcD e a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)”.

Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
