Secdef leva ações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência a Teotônio Vilela
Iniciativa busca a interiorizar as atividades para fortalecer a inclusão em todo o estado

O Governo de Alagoas levará, a Teotônio Vilela, as ações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. O evento tem início na próxima quinta-feira (21) e será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 13h às 17h. A iniciativa discutirá acessibilidade, valorização da diversidade e combate ao capacitismo.
A atividade é uma promoção da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Secdef) e faz parte do programa Alagoas + Inclusiva, do governo estadual. O evento é direcionado a profissionais da rede de assistência social, educação, saúde, bem como PcDs, instituições, familiares e comunidades.
Segundo a secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, a ação visa interiorizar o serviço para fortalecer e ampliar o compromisso coletivo com a inclusão.
“As ações buscam alcançar mais municípios, envolvendo comunidades de diferentes regiões, fortalecendo parcerias e garantindo que capacitações, formações e atividades de conscientização estejam mais próximas da população. Essa descentralização permite maior participação social, mais representatividade e gera um impacto mais duradouro nas políticas de inclusão”, disse Tereza Nelma.
Mesmo tendo início oficialmente na próxima quinta-feira (21), Tereza Nelma ressaltou que a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência ocorrerá durante todo este mês.
“Neste ano, a Secfef está promovendo atividades durante todo o mês de agosto, ampliando a programação para diferentes municípios, de modo a alcançar mais pessoas e fortalecer a inclusão em todo o estado”, destacou.
A iniciativa já percorreu vários municípios do estado e tem ampliado a rede de apoio e articulação em benefício dos direitos das Pessoas com Deficiência (PcDs), integrando instituições e fortalecendo o compromisso coletivo com a inclusão.
Entre as formações ofertadas durante o evento, estão capacitação que abordam o tema “Autismo: Conhecer para incluir”, bem como os letramentos sobre “Combata o Capacitismo” e “A importância do cartão PcD e a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)”.

Últimas notícias

Incêndio atinge comércio na parte alta de Maceió e assusta moradores

Polícia apreende aparelhos de som por causa de perturbação em Colônia Leopoldina

Jacaré é resgatado na Praia do Francês e encaminhado ao Ibama em Maceió

Homem ataca mulher com socos e vítima é encontrada ensanguentada no banheiro em Maceió

Suspeito de abuso sexual de menor é preso durante ação policial em Maceió

Em ato de 7 de Setembro, Cabo Bebeto reforça apoio a Bolsonaro e pede unidade da direita
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
