Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Policial científica Jasmine Lima conversou com estudantes sobre as diversas possibilidades profissionais
Com o objetivo de inspirar futuras gerações e apresentar a diversidade de carreiras na área forense, a policial científica Jasmine Lima, do Instituto de Criminalística do Agreste, em Arapiraca, participou de um projeto sobre profissões na Escola Nossa Senhora de Lourdes. A iniciativa, buscou ampliar os horizontes dos estudantes sobre as diversas possibilidades profissionais que contribuem para o combate à violência no estado.
Convidada por uma professora da disciplina de socioemocional, a auxiliar de perícia conversou com aproximadamente 40 alunos dos 6º e 7º anos. Durante o encontro, Jasmine Bezerra compartilhou sua experiência profissional e detalhou o trabalho desenvolvido pela Polícia Científica de Alagoas (PolC/AL).
A instituição é responsável pelas perícias criminais no estado, atuando em conjunto com outros órgãos da segurança pública e com a Justiça. A apresentação destacou a pluralidade de formações acadêmicas que compõem o quadro da Polícia Científica, ressaltando como diferentes áreas do conhecimento são fundamentais para a elucidação de crimes.

A interação com os jovens estudantes é vista como uma oportunidade de despertar o interesse pela ciência e pela justiça, além de desmistificar o trabalho pericial. "Para mim, foi super gratificante receber esse convite e poder inspirar os pequenos na escolha da profissão que vão seguir", declarou a policial científica.
Ações como essa reforçam a importância da educação profissional na formação curricular de jovens e adultos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico. A unidade do Instituto de Criminalística (IC) no Agreste, sediada em Arapiraca, atende a 56 municípios da região, sendo um polo crucial para a produção de provas técnicas.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
