Vigilante condenado por estuprar criança em creche é preso no Sertão de AL
Vítima foi ao local para beber água quando foi surpreendida pelo criminoso
Um idoso de 75 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20) por cometer crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, no município de Mata Grande, região do Alto Sertão alagoano.
De acordo com informações policiais, o crime ocorreu no dia 2 de novembro de 2019, dentro de uma creche, onde o indivíduo trabalhava como vigilante.
Segundo as investigações, no dia da ação criminosa, um grupo de crianças brincava próximo ao local e foram até a instituição para beber água. O suspeito permitiu a entrada dos menores no local e, em seguida, se aproveitou da situação para praticar atos libidinosos contra uma adolescente de 12 anos. O homem só parou quando foi surpreendido pela chegada do irmão da vítima.
À época do ocorrido, ele chegou a ser preso em flagrante, mas logo foi solto após a audiência de custódia. No entanto, as investigações continuaram e resultou na sentença condenatória, que determinou pena de 8 anos, 2 meses e 23 dias de reclusão.
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado ao CISP da cidade de Delmiro Gouveia, onde foram realizados os trâmites legais e o idoso permanece à disposição da Justiça.
Após o cumprimento do mandado de prisão, ele agora deve ser encaminhado ao Sistema Prisional para o cumprimento da sentença.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob responsabilidade do delegado Thales Araújo, e contou com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.
O mandado foi expedido pela Comarca do município de Mata Grande.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
Motociclista fica desacordado após acidente com três ocupantes em moto no interior de Alagoas
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Princípio de incêndio é registrado em galeteria no bairro da Ponta Grossa
Anvisa autoriza retomada de produção na Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
