Vigilante condenado por estuprar criança em creche é preso no Sertão de AL
Vítima foi ao local para beber água quando foi surpreendida pelo criminoso
Um idoso de 75 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20) por cometer crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, no município de Mata Grande, região do Alto Sertão alagoano.
De acordo com informações policiais, o crime ocorreu no dia 2 de novembro de 2019, dentro de uma creche, onde o indivíduo trabalhava como vigilante.
Segundo as investigações, no dia da ação criminosa, um grupo de crianças brincava próximo ao local e foram até a instituição para beber água. O suspeito permitiu a entrada dos menores no local e, em seguida, se aproveitou da situação para praticar atos libidinosos contra uma adolescente de 12 anos. O homem só parou quando foi surpreendido pela chegada do irmão da vítima.
À época do ocorrido, ele chegou a ser preso em flagrante, mas logo foi solto após a audiência de custódia. No entanto, as investigações continuaram e resultou na sentença condenatória, que determinou pena de 8 anos, 2 meses e 23 dias de reclusão.
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado ao CISP da cidade de Delmiro Gouveia, onde foram realizados os trâmites legais e o idoso permanece à disposição da Justiça.
Após o cumprimento do mandado de prisão, ele agora deve ser encaminhado ao Sistema Prisional para o cumprimento da sentença.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob responsabilidade do delegado Thales Araújo, e contou com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.
O mandado foi expedido pela Comarca do município de Mata Grande.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
