Polícia

Operação Lei e Ordem prende 4 suspeitos e apreende armas no Sertão de Alagoas

A operação conjunta, denominada Lei e Ordem foi deflagrada com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão

Por Valeska Miranda* 22/08/2025 10h10 - Atualizado em 22/08/2025 11h11
Operação Lei e Ordem prende 4 suspeitos e apreende armas no Sertão de Alagoas
Polícia Civil em operação no Sertão - Foto: Ascom

Quatro pessoas foram presas e três armas de fogo foram apreendidas, em uma ação realizada pela Polícia Civil, nos municípios de Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22).

A operação conjunta, denominada Lei e Ordem foi deflagrada com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, por crimes relacionados a homicídios e tentativas de homicídios ocorridos recentemente nas cidades sertanejas.

Durante a ação, quatro pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de homicídios e tentativas de homicídios foram presas e três armas de fogo foram apreendidas, além de diversas munições.

Os suspeitos, após serem capturados, foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde serão interrogados e devem permanecer à disposição da Justiça.

A operação foi realizada de forma integrada entre as forças de segurança do Estado, sob a coordenação da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, chefiada pelo delegado Leonardo Amorim, juntamente com o Núcleo de Planejamento Operacional da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Bruno Tavares, e da Coordenadoria das Delegacias de Homicídios do Interior, sob comando do delegado Flávio Dutra. Também participaram equipes da CORE/PCAL, do grupamento aéreo (SAER), da COPES/CAATINGA/PMAL, além do 7º Batalhão de Polícia Militar e guarnições do PELOPES e ROCAM.

Operações como esta são importantes para o fortalecimento da Segurança Pública, pois recolhem criminosos das ruas e também reforçam a atuação integrada das policiais, oferecendo uma resposta rápida e efetiva contra a criminalidade.

Estagiária sob a supervisão da redação*