Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro
Obra foi viabilizada graças a recursos de emendas do deputado federal Daniel Barbosa

Arapiraca continua fortalecendo a rede de saúde municipal com melhorias que fazem a diferença na vida da população. Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Luciano Barbosa entregou à população do povoado Pau Ferro dos Laranjeiras, na zona rural do município, uma nova Unidade Básica de Saúde com todos os equipamentos necessários para atender às necessidades da comunidade.
Embalada por uma apresentação ao vivo, a cerimônia contou com a presença de técnicos e o do secretariado municipal, além de vereadores, lideranças comunitárias e moradores da região, que comemoraram o nascimento de mais uma obra responsável por alavancar a saúde do município. Também participaram da solenidade familiares do homenageado, Henrique Gomes dos Santos, mestre de obras que dá nome à unidade.
Construída com o auxílio de recursos de emenda do deputado federal Daniel Barbosa, a UBS conta todos os serviços fundamentais para atender à população de forma eficiente e humanizada, como sala de pré-consulta, consultório odontológico, médico e de enfermagem, sala de vacina, sala para teste do pezinho, farmácia, recepção e área de espera, além dos demais ambientes de apoio.
A estrutura, de aproximadamente 246 m², era um sonho antigo dos moradores e vai promover todo o conforto e acolhimento necessário. Além disso, também vai possibilitar um atendimento de melhor qualidade, fazendo com que a equipe multiprofissional da Estratégia Saúde da Família (ESF) possa oferecer todo o suporte necessário.
“Fizemos em outros lugares, mas não poderíamos deixar o Pau Ferro de lado. Fizemos alguns calçamentos, colocamos iluminação em LED e hoje estamos fazendo essa inauguração, de uma UBS completamente construída […] É muito gratificante poder voltar ao Pau Ferro, depois de ter feitos algumas outras benfeitorias como prefeito, para pagar essa dívida importante que era a unidade de saúde”, declarou o prefeito Luciano Barbosa.
Quem também não escondeu a alegria em inaugurar mais uma obra foi a secretária de Saúde, Rafaella Albuquerque, que destacou a importância de ter um gestor como Luciano para possibilitar o avanço de Arapiraca. “Para a gente que faz saúde pública e pode participar de um momento como esse, não tem como não ficar feliz junto com a comunidade, ainda mais sabendo que agora essa unidade vai ofertar todos os serviços com uma equipe multiprofissional acessível e de qualidade […] A Atenção Primária de Arapiraca cada vez mais tem se fortalecido, não por acaso, mas porque temos um gestor que realmente investe e sabe a importância”, comemorou.
A unidade Henrique Gomes dos Santos é uma das diversas UBS que serão inauguradas nas próximas semanas, levando mais conforto e saúde de qualidade para regiões importantes, como os bairros Planalto, Teotônio Vilela e Baixão, com revitalizações completas e prédios modernos construídos do zero. Estas obras são um reflexo do compromisso do prefeito Luciano Barbosa e do deputado Daniel Barbosa com a saúde da população de Arapiraca.
Últimas notícias

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025

Advogado da família de Gabriel Lincoln discorda de inquérito da PC e considera homicídio 'doloso'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
