Arapiraca sedia Arena do Empoderamento Feminino nesta segunda (25)
O evento vai reunir diversos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Arapiraca
A cidade de Arapiraca será palco de mais uma ação da campanha Agosto Lilás, que reforça a luta contra a violência de gênero. Nesta segunda-feira (25), o ginásio poliesportivo do bairro Manoel Teles receberá a Arena do Empoderamento Feminino, com programação das 8h às 14h.
O evento vai reunir diversos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Arapiraca, em parceria com secretarias e programas municipais. As participantes terão acesso a atendimentos de saúde, orientação jurídica, emissão de documentos, serviços sociais, atividades educativas e cuidados de beleza.
Entre os destaques estão:
• Ações da Secretaria Municipal de Saúde, com serviços de promoção e prevenção;
• Atendimentos do CadÚnico e emissão de documentos;
• Informações sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA);
• Orientações de programas sociais e do Programa Viver Melhor;
• Atividades culturais, entrega de brindes e atrações diversas.
De acordo com a gestão municipal, a iniciativa busca estimular a autonomia feminina, fortalecer o papel das mulheres na sociedade e ampliar o acesso a políticas públicas que assegurem seus direitos.
O Agosto Lilás é uma campanha nacional que promove a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando a importância da denúncia e do acolhimento às vítimas.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
