Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
A CPMI já tem a primeira reunião de trabalho agendada para as 9 horas do dia 26 de agosto

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS começa seus trabalhos nesta terça-feira (26). O deputado federal Alfredo Gaspar, relator da comissão, já sinalizou que sua atuação terá como foco o combate firme às fraudes e aos desvios bilionários que há tantos anos atingem e penalizam aposentados e pensionistas.
Com experiência de mais de duas décadas como promotor de Justiça, Alfredo Gaspar afirmou que levará para a comissão o mesmo rigor que marcou sua vida pública. “Antes das minhas preferências partidárias, está o meu ideal de justiça. Vou atrás dos grandes ladrões que colocaram a mão no dinheiro de aposentados e pensionistas. O caminho será seguir o rastro do dinheiro, e tenho convicção de que esse é o melhor método para desmascarar essas organizações criminosas que saqueiam nossos aposentados, que tanto trabalharam pela nossa nação”, declarou.
O relator adiantou que o plano de trabalho da CPMI está em fase final de construção e sendo elaborado de forma técnica, abrangendo um amplo espectro de investigados e fatos denunciados. “Trabalharemos com o marco temporal a partir do governo Dilma 2, passando por todos os governos até os dias atuais”, explicou.
Alfredo Gaspar também ressaltou que o objetivo central da investigação: responsabilizar os culpados, compensar corretamente as vítimas e criar mecanismos legais de proteção e integridade do sistema previdenciário.
A CPMI é presidida pelo senador Carlos Viana e já tem a primeira reunião de trabalho agendada para as 9 horas do dia 26 de agosto.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
