Conselho Municipal do Idoso de Penedo tem nova composição
O Conselho é formado por 10 membros, sendo cinco representantes governamentais (poder público) e cinco não governamentais
A eleição para o Conselho Municipal do Idoso de Penedo acontece a cada dois anos, uma renovação da sua diretoria. Nesta terça-feira (26), os 10 conselheiros elegeram Fernando Rodrigues, representante do poder público, como novo presidente. A reunião ocorreu na sede do Conselho Tutelar, no Centro Histórico.
O Conselho é formado por 10 membros, sendo cinco representantes governamentais (poder público) e cinco não governamentais (entidades e membros da sociedade civil), com alternância de dois anos na presidência entre os grupos.
O último presidente foi Ronaldo Vicente, da Pastoral da Pessoa Idosa, que assumiu após a saída do frei José, da Casa de Raquines.
“Quero agradecer à minha equipe, que esteve ao meu lado nesse período curto de presidência. Desejo boa sorte ao presidente Fernando, que representa a Secretaria de Ação Social. Uma nova equipe chega pronta para desempenhar um trabalho importante em favor dos nossos idosos. Desde já, agradeço a todos e desejo sucesso”, afirmou Ronaldo Vicente, que deixa a presidência e passa a ocupar a vice-presidência, permanecendo na luta pelas causas dos idosos em Penedo.
Seguindo o estatuto do Conselho, que prevê alternância bianual, e tendo sido o último presidente representante da sociedade civil, o novo eleito é o servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).
“Uma vez li um trecho dos ensinamentos de Sr. Marino Privado, na porta da capela do seminário, que dizia: ‘Que a tua vida não seja uma vida estéril. Sê útil. Deixa rastro’. Essa mensagem impactou profundamente minha vida por quase 12 anos, pois, para entrar na capela, era necessário lê-la repetidas vezes. Até hoje, a reflexão sobre a utilidade permanece. Se eu não conseguir cumprir com esse propósito, não me envolvo. Acredito que sou capaz de deixar um legado positivo. Quem me conhece sabe que, quando me comprometo, sou persistente. Já realizei muitas ações e dediquei incontáveis noites para alcançar objetivos. Acredito que é a utilidade em nossa vida que nos diferencia. Caso surjam desafios, estaremos unidos para superá-los, enfrentando as dificuldades que possam aparecer”, destacou Fernando Rodrigues em seu discurso de posse.
Nova composição do Conselho Municipal do Idoso
Presidente: Fernando Rodrigues – Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh);
Vice-presidente: Ronaldo Vicente – Pastoral do Pessoa Idosa;
Conselheiros governamentais
Clésia Moreira – Secretaria Municipal de Educação (Semed);
Marcos Muniz – Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (Semclej);
Lilian Barbosa – Secretaria Municipal de Saúde (SMS);
Andrelle Santos – Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz);
Conselheiros não-governamentais
Maria Larissa – OAB subseção Penedo;
Thyrlany – Santa Casa;
Maria Rosiete – Lar São José;
Jaqueline Maria – Acresc;
Últimas notícias
Rodrigo Cunha completa 100 dias com obras, entregas e novos investimentos
Condutor inabilitado é flagrado em veículo irregular na Ponta Verde
Prefeitura de Palmeira retoma distribuição de Risperidona na Farmácia Central
Ex-zagueiro brasileiro morre após acidente com scooter na Irlanda
Intervenção do MP garante instalação de iluminação pública na AL-220
PF combate rede de abuso sexual infantojuvenil e prende investigado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
