Conselho Municipal do Idoso de Penedo tem nova composição
O Conselho é formado por 10 membros, sendo cinco representantes governamentais (poder público) e cinco não governamentais
A eleição para o Conselho Municipal do Idoso de Penedo acontece a cada dois anos, uma renovação da sua diretoria. Nesta terça-feira (26), os 10 conselheiros elegeram Fernando Rodrigues, representante do poder público, como novo presidente. A reunião ocorreu na sede do Conselho Tutelar, no Centro Histórico.
O Conselho é formado por 10 membros, sendo cinco representantes governamentais (poder público) e cinco não governamentais (entidades e membros da sociedade civil), com alternância de dois anos na presidência entre os grupos.
O último presidente foi Ronaldo Vicente, da Pastoral da Pessoa Idosa, que assumiu após a saída do frei José, da Casa de Raquines.
“Quero agradecer à minha equipe, que esteve ao meu lado nesse período curto de presidência. Desejo boa sorte ao presidente Fernando, que representa a Secretaria de Ação Social. Uma nova equipe chega pronta para desempenhar um trabalho importante em favor dos nossos idosos. Desde já, agradeço a todos e desejo sucesso”, afirmou Ronaldo Vicente, que deixa a presidência e passa a ocupar a vice-presidência, permanecendo na luta pelas causas dos idosos em Penedo.
Seguindo o estatuto do Conselho, que prevê alternância bianual, e tendo sido o último presidente representante da sociedade civil, o novo eleito é o servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).
“Uma vez li um trecho dos ensinamentos de Sr. Marino Privado, na porta da capela do seminário, que dizia: ‘Que a tua vida não seja uma vida estéril. Sê útil. Deixa rastro’. Essa mensagem impactou profundamente minha vida por quase 12 anos, pois, para entrar na capela, era necessário lê-la repetidas vezes. Até hoje, a reflexão sobre a utilidade permanece. Se eu não conseguir cumprir com esse propósito, não me envolvo. Acredito que sou capaz de deixar um legado positivo. Quem me conhece sabe que, quando me comprometo, sou persistente. Já realizei muitas ações e dediquei incontáveis noites para alcançar objetivos. Acredito que é a utilidade em nossa vida que nos diferencia. Caso surjam desafios, estaremos unidos para superá-los, enfrentando as dificuldades que possam aparecer”, destacou Fernando Rodrigues em seu discurso de posse.
Nova composição do Conselho Municipal do Idoso
Presidente: Fernando Rodrigues – Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh);
Vice-presidente: Ronaldo Vicente – Pastoral do Pessoa Idosa;
Conselheiros governamentais
Clésia Moreira – Secretaria Municipal de Educação (Semed);
Marcos Muniz – Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (Semclej);
Lilian Barbosa – Secretaria Municipal de Saúde (SMS);
Andrelle Santos – Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz);
Conselheiros não-governamentais
Maria Larissa – OAB subseção Penedo;
Thyrlany – Santa Casa;
Maria Rosiete – Lar São José;
Jaqueline Maria – Acresc;
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
