Prefeitura e Governo do Estado inauguram obras em Traipu
Solenidades ocorreram nesta terça-feira (26)

O prefeito Lucas Santos recebeu o governador do Estado Paulo Dantas, nesta terça-feira (26), para realizarem juntos inaugurações de obras na zona rural e urbana de Traipu. A população recebeu equipamentos construídos em parceria com o Governo do Estado e outros feitos pelo Município.
A primeira obra entregue foi a pavimentação asfáltica da estrada de acesso aos Povoados Olho D’água do Campo e Olho D’água da Cerca, na zona rural de Traipu. A obra, orçada em R$ 6.8 milhões, foi executada pelo Programa Alagoas de Ponta a Ponta, era um sonho antigo da população das duas localidades e foi concretizada.

Lucas, Dantas e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregaram a pista com uma infraestrutura completa. São mais de 3km de pavimentação asfáltica, com sistema de drenagem, ciclofaixas, sistema de sinalização vertical e horizontal que vai do início do acesso aos dois povoados até o interior de Olho D’água da Cerca.

Após a inauguração da pavimentação asfáltica, o prefeito de Traipu entregou duas praças no Povoado Olho D’Água do Campo e uma em Olho D’água da Cerca. Os novos espaços de lazer são amplos, com acessibilidade, parquinhos, academia ao ar livre etc. A praça de Olho D’água da Cerca possui também uma ampla área de eventos. As três praças vão contribuir para a socialização e diversão da população.
“Mais uma vez, estou muito feliz em entregar as obras junto com o governo estadual e as obras do município. A estada era um sonho antigo da população dos dois povoados, que hoje está sendo realizado. Quem pensa que é só pista ou só asfalto tem um pensamento pequeno; essas obras trazem muito mais. Uma fazenda dobra de valor, uma casa dobra de valor; um mercadinho, que antes não ia gente, hoje está cheio; saúde e desenvolvimento chegam juntos. A urbanização das praças soma à facilidade de acesso e dão aconchego e qualidade de vida para a população. Traipu segue crescendo e melhorando da zona urbana a zona rural”, destacou o prefeito Lucas Santos.

Creche Cria
A parceria entre a Prefeitura e o Governo de Alagoas também entregou a segunda Creche Cria em Traipu, e a 79ª do estado. O novo equipamento fica localizado no conjunto habitacional Medeiros Neto, no bairro Cohab , nas proximidades da entrada da cidade.
Segundo o Governo do Estado, para a construção da creche foram investidos R$ 4,5 milhões. O local tem capacidade para atender cerca de 200 crianças traipuenses, de seis meses a quatro anos de idade.

O prefeito Lucas Santos exaltou a parceria com o governo estadual. “Sem a parceria do governador, a gente não tinha como fazer uma gestão como vem sendo feita. Quando ele faz uma creche Cria, eu tenho como fazer uma outra creche, com recursos próprios, numa área mais afastada do centro da cidade. Essa parceria faz Traipu crescer e se destacar”, disse.

A Creche Cria recebeu o nome da professora Maria do Socorro Melo. Ela foi um grande nome da Educação traipuense, ensinou na rede municipal e estadual e ocupou o cargo de subsecretária municipal de Educação. Ela faleceu em 2104 e seus filhos e demais familiares compareceram à solenidade e receberam a homenagem em seu nome.

“Para atrair turistas e gerar empregos, precisamos investir em educação, logística e infraestrutura. E as creches são parte essencial disso. Estamos avançando decisivamente na plataforma educacional e vamos deixar um grande legado para Alagoas: um povo cada vez mais bem preparado, com bons professores e conectado com o futuro”, declarou o governador Paulo Dantas.

Durante a inauguração da creche, o governador Paulo Dantas entregou ao prefeito Lucas Santos uma ambulância nova para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, enviada pelo Ministério da Saúde.
As inaugurações das obras foram acompanhadas pelo presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos; pelos secretários municipais de Educação, Reginaldo Farias; o de Obras, Marcondes dos Santos; pela secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Tereza Nelma; pelo secretário das Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Júlio Cezar; pela secretária executiva de Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios da Seduc, Sueleide Duarte; e de demais secretários municipais, vereadores e autoridades.

Veja também
Últimas notícias

Conversas revelam investidas de advogado preso, suspeito de estuprar a filha no Sertão

PC prende homem em Fórum após descobrir mandado de prisão por tentativa de homicídio

Morre Dona Maria Socorro, mãe do vice-prefeito de Feira Grande

Motociclista cai em estrada vicinal de Belo Monte e morre ao ter corpo esmagado por caminhão

Prefeito Luciano Barbosa fará, nesta sexta (29), a entrega das reformas de duas praças na Baixa Grande

Damares Alves diz que está com câncer e encerra sessão em comissão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
