Governo de Alagoas inaugura novo Posto de Identificação em Estrela de Alagoas
Rede agora conta com 49 unidades de atendimento no interior do estado e seis na capital
Ampliando o acesso dos serviços do Instituto de Identificação, o Governo de Alagoas, inaugurou, nesta quinta-feira (28), um moderno posto de identificação no município de Estrela de Alagoas. A nova unidade visa facilitar o acesso da população local aos serviços essenciais de identificação, reforçando o compromisso com a cidadania.
A iniciativa é fruto de uma parceria estratégica entre o Instituto de Identificação, órgão vinculado à Polícia Científica, e a Prefeitura Municipal, sob a administração do prefeito Roberto Wanderley (MDB). O Instituto será responsável por fornecer todos os equipamentos necessários e capacitar a equipe de atendimento, enquanto a gestão municipal cederá a estrutura física e os servidores para o funcionamento do posto.
A nova unidade funciona na Av. Arlindo Garrote, 114, no Centro de Estrela de Alagoas. O posto, totalmente informatizado, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados, garantindo um horário acessível para os moradores da região.
Antônio Ferreira, superintendente do Instituto de Identificação, ressaltou a importância da nova unidade.
"Este posto é um avanço significativo para Estrela de Alagoas, promovendo a cidadania e simplificando o acesso aos serviços de identificação para todos. Nossa estimativa é atender cerca de 30 pessoas por dia, superando 600 atendimentos mensais, o que representa um impacto muito positivo para a comunidade", afirmou Ferreira.

Expansão da Rede de Atendimento
Com a abertura em Estrela de Alagoas, o Estado de Alagoas passa a contar com 55 postos de atendimento de identificação. Deste total, seis estão localizados na capital nas Centrais Já de Atendimento à População, três na região metropolitana e agora 46 no interior.
O Governo de Alagoas ainda planeja a abertura de novas unidades até o final do ano, consolidando a expansão da rede de atendimento e aprimorando cada vez mais os serviços oferecidos à população alagoana.

Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
