Justiça determina internação de adolescente apreendido em Arapiraca por ameaçar psicóloga em vídeo do Felca
Adolescente de 17 anos foi detido nessa quarta-feira (27) durante uma operação em Arapiraca

A Justiça de Alagoas determinou a internação provisória de um adolescente de 17 anos apreendido nessa quarta-feira (27) em Arapiraca por ameaçar de morte a psicóloga que participou de um vídeo do youtuber Felca sobre a adultização de crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, o menor enviou mensagens com ameaças explícitas à vítima e à família dela, chegando a mandar uma foto da mãe da psicóloga. Dois celulares foram apreendidos e serão periciados.
"Você vai morrer sua v@%&¨*($# do c*¨%$#. Você mexeu em um ninho de abelhas, vamos matar você e a sua família se o Felipe Bressanim Pereira [Felca] não apagar o vídeo. Vou desferir múltiplos golpes de faca na traqueia da sua mãe e após isso vou estuprá-la com um pedaço de ferro quente na vagina até derreter ela por dentro. Vou torcer seu pescoço e beber o seu sangue. Nos aguarde: country" (sic)", escreveu o menor na mensagem.
O adolescente é suspeito de integrar uma quadrilha que promovia “desafios” na internet para coagir e explorar sexualmente menores, além de cometer extorsão, chantagem, indução à automutilação, apologia ao nazismo e doxxing — exposição de dados pessoais para intimidação. Ele também seria administrador de um grupo virtual que planejava ataques contra pessoas em situação de rua.
De acordo com a decisão, o objetivo da internação provisória é garantir a segurança das pessoas citadas pelo adolescente e coibir a prática de crimes.
“Proceder à internação provisória do adolescente P. R. S. dos S., pelo prazo máximo de 45 dias, com o objetivo de resguardar a segurança das vítimas, evitar a reiteração de atos infracionais durante a instrução investigativa, bem como evitar interferências na investigação dos atos infracionais, devendo esta medida ser cumprida em estrita observância às garantias legais previstas no ECA e em local apropriado para adolescentes em conflito com a lei”, traz a decisão.
A operação que resultou na apreensão foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), com apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia, da CORE e da 1ª Vara da Infância e Juventude de Arapiraca.
Na mesma semana, a ação prendeu em Pernambuco um jovem de 22 anos suspeito de ameaçar o youtuber.
Últimas notícias

Secretaria de Estado da Saúde promove Seminário da Pessoa com Deficiência

Nota da Prefeitura de São José da Tapera

'A união entre os municípios é um dos caminhos para melhorar a alimentação escolar', afirma Daniel Barbosa

SMTT Penedo reforça orientação sobre a importância do uso do capacete

Sucesso absoluto: Taça Palmeira de Futsal 2025 chega ao fim com recorde de público

Quadrilha fabricava medicamento próprio e movimentou mais de R$ 1 mi de reais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
