Justiça determina internação de adolescente apreendido em Arapiraca por ameaçar psicóloga em vídeo do Felca
Adolescente de 17 anos foi detido nessa quarta-feira (27) durante uma operação em Arapiraca

A Justiça de Alagoas determinou a internação provisória de um adolescente de 17 anos apreendido nessa quarta-feira (27) em Arapiraca por ameaçar de morte a psicóloga que participou de um vídeo do youtuber Felca sobre a adultização de crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, o menor enviou mensagens com ameaças explícitas à vítima e à família dela, chegando a mandar uma foto da mãe da psicóloga. Dois celulares foram apreendidos e serão periciados.
"Você vai morrer sua v@%&¨*($# do c*¨%$#. Você mexeu em um ninho de abelhas, vamos matar você e a sua família se o Felipe Bressanim Pereira [Felca] não apagar o vídeo. Vou desferir múltiplos golpes de faca na traqueia da sua mãe e após isso vou estuprá-la com um pedaço de ferro quente na vagina até derreter ela por dentro. Vou torcer seu pescoço e beber o seu sangue. Nos aguarde: country" (sic)", escreveu o menor na mensagem.
O adolescente é suspeito de integrar uma quadrilha que promovia “desafios” na internet para coagir e explorar sexualmente menores, além de cometer extorsão, chantagem, indução à automutilação, apologia ao nazismo e doxxing — exposição de dados pessoais para intimidação. Ele também seria administrador de um grupo virtual que planejava ataques contra pessoas em situação de rua.
De acordo com a decisão, o objetivo da internação provisória é garantir a segurança das pessoas citadas pelo adolescente e coibir a prática de crimes.
“Proceder à internação provisória do adolescente P. R. S. dos S., pelo prazo máximo de 45 dias, com o objetivo de resguardar a segurança das vítimas, evitar a reiteração de atos infracionais durante a instrução investigativa, bem como evitar interferências na investigação dos atos infracionais, devendo esta medida ser cumprida em estrita observância às garantias legais previstas no ECA e em local apropriado para adolescentes em conflito com a lei”, traz a decisão.
A operação que resultou na apreensão foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), com apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia, da CORE e da 1ª Vara da Infância e Juventude de Arapiraca.
Na mesma semana, a ação prendeu em Pernambuco um jovem de 22 anos suspeito de ameaçar o youtuber.
Últimas notícias

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses

Setur amplia malha aérea com foco no público 60+

Latam é condenada a indenizar maceioense por cancelamento de voo e extravio de bagagem
![[Vídeo] Policiais detalham ação que salvou vida de bebê engasgada em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/8LuTdLpCxhEAJTU64PlhLyUjXvQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-14-150228.png)
[Vídeo] Policiais detalham ação que salvou vida de bebê engasgada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
