Palestra “Eleitores do Futuro” fortalece cidadania e democracia em Igaci
O evento contou com a presença do Prefeito Petrúcio Barbosa, do Vice-Prefeito Josenildo França
Na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Igaci e a Secretaria Municipal de Educação, realizou a palestra “Eleitores do Futuro”, ministrada pelo Desembargador Dr. Orlando Rocha.
A iniciativa, idealizada pela Escola Judiciária Eleitoral de Alagoas, trouxe importantes reflexões sobre cidadania e democracia, reforçando a necessidade de preparar as novas gerações para o exercício consciente da participação política.
O evento contou com a presença do Prefeito Petrúcio Barbosa, do Vice-Prefeito Josenildo França, de vereadores, secretários municipais e lideranças locais.
Na oportunidade, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Amanda Alves, também ministrou uma palestra sobre o empoderamento feminino, destacando a importância da igualdade de gênero e da representatividade política.
A manhã foi marcada por aprendizado e troca de experiências, constituindo mais um passo na formação de jovens cidadãos críticos, conscientes e participativos.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reforça importância da vacinação e do diagnóstico precoce de Meningite
Após derrota para JHC, Renan Filho prega serenidade e fala em respeito às urnas
Eleitor que faltou o primeiro turno pode votar no segundo
STF adota tom de alerta e aposta no diálogo de bastidor diante do novo Senado
Senado: das 54 vagas, apenas 14 parlamentares foram reeleitos
Júlia Nunes é eleita deputada federal por Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
