[Vídeo] Arapiraca se despede de Moacir Teófilo em cerimônia marcada por forte emoção
O velório ocorreu no tradicional Colégio Bom Conselho, que fica localizado no Centro de Arapiraca, e contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa
![[Vídeo] Arapiraca se despede de Moacir Teófilo em cerimônia marcada por forte emoção](https://img.7segundos.com.br/trBexW4CGgehZMwW6dQaRgWKFQ4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-01-at-112605.jpeg)
A emoção marcou o momento de despedida de Moacir Teófilo, grande símbolos de Educação no Agreste alagoano, que faleceu nesse domingo (31), aos 97 anos. Durante o cortejo, ocorrido nesta segunda-feira (1º), o prefeito do município de Arapiraca, Luciano Barbosa, os filhos e netos de Moacir carregaram o caixão, em um dos momentos mais marcantes e da cerimônia.
O velório de Moacir Teófilo ocorreu no tradicional Colégio Bom Conselho, que fica localizado no Centro de Arapiraca, e contou com a participação da banda de fanfarra que prestou homenagens ao professor com diversas músicas. Moacir inaugurou o prédio do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, o que foi a realização de um grande sonho, ainda no ano de 1950.
Figura ilustre da cidade de Arapiraca, Moacir Teófilo deixa um legado importante não apenas na educação, onde contribuiu de maneira significativa, como também em diversos outros setores, como empreendedorismo e também no esporte - tendo sido presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) na década de 1980.
O sepultamento de Moacir Teófilo ocorre nesta segunda-feira (1º), na Fazenda Brejo, que fica localizada no município de Coité do Nóia, Agreste de Alagoas.
Últimas notícias

Trump: 'Encontrei Lula, nos abraçamos e vamos nos encontrar na semana que vem'
Quase uma tonelada de maconha é achada em caixas de papelão em São Sebastião

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Arapiraca

Homem é achado morto na zona rural de Lagoa da Canoa

Homem ameaça cortar pescoço da esposa com facão e é preso em Messias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
