Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher
A programação da corrida foi marcada pela união de amigos, familiares, adeptos de corridas e iniciantes
A Secretaria Municipal da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobilizou centenas de traipuenses em uma corrida de conscientização e combate à violência contra a mulher.
A 1ª Corrida Agosto Lilás aconteceu na tarde de sábado (30) e lotou a orla de Traipu. A ação teve a participação de mais de 400 corredores e praticantes de caminhada que percorreram 4 km em um clima de entusiasmo e alto astral no penúltimo dia do mês de agosto.
A programação da corrida foi marcada pela união de amigos, familiares, adeptos de corridas e iniciantes. Durante a concentração houve uma palestra sobre violência contra a mulher, depois as largadas foram iniciadas.
Os participantes receberam medalhas e camisetas. Mas, houve premiação de troféu para os três primeiros colocados no feminino e masculino das seguintes categorias: 15 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e 60 anos ou +. Também houve uma largada kids, com percurso especial e adaptações apropriadas para os pequenos.
A Corrida Agosto Lilás teve o intuito de chamar atenção para o combate e enfrentamento da violência contra a mulher e a importância da denúncia, conscientizando as mulheres e à população em geral sobre o tema que é discutido e reforçado durante o mês de agosto.
A secretária da Mulher, Rafaela de Ginaldo, e a secretária de Assistência Social, Priscilla Palmeira, participaram da largada e correram junto aos participantes. Frutas, lanches, água e toda assistência médica foram oferecidas. A SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) organizou o tráfego de veículos, bloqueou as ruas que faziam parte do percurso e deu o devido suporte ao evento até o final.
Para encerrar o evento, a cantora Kelly França animou o pós-corrida com um show no mini trio elétrico na orla da cidade.
“A primeira Corrida Agosto Lilás de Traipu foi um sucesso! Desde as inscrições nós tivemos a certeza de que seria um evento com enorme adesão. Foi muito importante ver o engajamento das mulheres e a participação da população nessa luta para conscientização e combate à violência contra a mulher. Realizamos muitas ações durante todo mês e encerramos agosto com chave de ouro. A corrida foi ótima e nós já estamos ansiosos para a segunda edição”, celebrou a secretaria da Mulher, Rafaela de Ginaldo.
Últimas notícias

Saúde de Maceió imuniza mais de 30 mil animais no 1º dia de vacinação antirrábica

PM apreende pistolas e drogas em ações ostensivas na capital e interior

Governo inaugura nesta terça 17ª Escola do Coração no Pilar com investimento de R$ 12,7 milhões
Motoqueiro colide com moto contra muro e fica ferido em Porto Calvo

Prefeitura de São Miguel dos Milagres anuncia triagem para cirurgias de catarata

Prefeita Márcia Cavalcante comanda grande Festa das Crianças em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
