Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher
A programação da corrida foi marcada pela união de amigos, familiares, adeptos de corridas e iniciantes
A Secretaria Municipal da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobilizou centenas de traipuenses em uma corrida de conscientização e combate à violência contra a mulher.
A 1ª Corrida Agosto Lilás aconteceu na tarde de sábado (30) e lotou a orla de Traipu. A ação teve a participação de mais de 400 corredores e praticantes de caminhada que percorreram 4 km em um clima de entusiasmo e alto astral no penúltimo dia do mês de agosto.
A programação da corrida foi marcada pela união de amigos, familiares, adeptos de corridas e iniciantes. Durante a concentração houve uma palestra sobre violência contra a mulher, depois as largadas foram iniciadas.
Os participantes receberam medalhas e camisetas. Mas, houve premiação de troféu para os três primeiros colocados no feminino e masculino das seguintes categorias: 15 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e 60 anos ou +. Também houve uma largada kids, com percurso especial e adaptações apropriadas para os pequenos.
A Corrida Agosto Lilás teve o intuito de chamar atenção para o combate e enfrentamento da violência contra a mulher e a importância da denúncia, conscientizando as mulheres e à população em geral sobre o tema que é discutido e reforçado durante o mês de agosto.
A secretária da Mulher, Rafaela de Ginaldo, e a secretária de Assistência Social, Priscilla Palmeira, participaram da largada e correram junto aos participantes. Frutas, lanches, água e toda assistência médica foram oferecidas. A SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) organizou o tráfego de veículos, bloqueou as ruas que faziam parte do percurso e deu o devido suporte ao evento até o final.
Para encerrar o evento, a cantora Kelly França animou o pós-corrida com um show no mini trio elétrico na orla da cidade.
“A primeira Corrida Agosto Lilás de Traipu foi um sucesso! Desde as inscrições nós tivemos a certeza de que seria um evento com enorme adesão. Foi muito importante ver o engajamento das mulheres e a participação da população nessa luta para conscientização e combate à violência contra a mulher. Realizamos muitas ações durante todo mês e encerramos agosto com chave de ouro. A corrida foi ótima e nós já estamos ansiosos para a segunda edição”, celebrou a secretaria da Mulher, Rafaela de Ginaldo.
Últimas notícias
Arena dos Engenhos: Arapiraca recebe festival cultural e nos dias 12 e 13 de setembro

Em Maceió, Teca Nelma marca presença na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ e reforça políticas públicas pela causa
Estilista de Arapiraca ganha projeção nacional em desfile no Rancho de Carlinhos Maia

Adolescente é morto a tiros e enterrado em cova rasa em Rio Largo; polícia investiga

Virginia Fonseca diz que rompeu com Neymar após ligação polêmica de madrugada: 'Contrato acabou'

'Mais tatuado do Brasil' surge irreconhecível após passar por nova sessão de remoção de tatuagens no rosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
