Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher
A programação da corrida foi marcada pela união de amigos, familiares, adeptos de corridas e iniciantes
A Secretaria Municipal da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobilizou centenas de traipuenses em uma corrida de conscientização e combate à violência contra a mulher.
A 1ª Corrida Agosto Lilás aconteceu na tarde de sábado (30) e lotou a orla de Traipu. A ação teve a participação de mais de 400 corredores e praticantes de caminhada que percorreram 4 km em um clima de entusiasmo e alto astral no penúltimo dia do mês de agosto.
A programação da corrida foi marcada pela união de amigos, familiares, adeptos de corridas e iniciantes. Durante a concentração houve uma palestra sobre violência contra a mulher, depois as largadas foram iniciadas.
Os participantes receberam medalhas e camisetas. Mas, houve premiação de troféu para os três primeiros colocados no feminino e masculino das seguintes categorias: 15 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e 60 anos ou +. Também houve uma largada kids, com percurso especial e adaptações apropriadas para os pequenos.
A Corrida Agosto Lilás teve o intuito de chamar atenção para o combate e enfrentamento da violência contra a mulher e a importância da denúncia, conscientizando as mulheres e à população em geral sobre o tema que é discutido e reforçado durante o mês de agosto.
A secretária da Mulher, Rafaela de Ginaldo, e a secretária de Assistência Social, Priscilla Palmeira, participaram da largada e correram junto aos participantes. Frutas, lanches, água e toda assistência médica foram oferecidas. A SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) organizou o tráfego de veículos, bloqueou as ruas que faziam parte do percurso e deu o devido suporte ao evento até o final.
Para encerrar o evento, a cantora Kelly França animou o pós-corrida com um show no mini trio elétrico na orla da cidade.
“A primeira Corrida Agosto Lilás de Traipu foi um sucesso! Desde as inscrições nós tivemos a certeza de que seria um evento com enorme adesão. Foi muito importante ver o engajamento das mulheres e a participação da população nessa luta para conscientização e combate à violência contra a mulher. Realizamos muitas ações durante todo mês e encerramos agosto com chave de ouro. A corrida foi ótima e nós já estamos ansiosos para a segunda edição”, celebrou a secretaria da Mulher, Rafaela de Ginaldo.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
