Prefeitura de Arapiraca leva atração musical nordestina ao Mercado Público; todo sábado vai ter forró
Projeto “Cultura Aqui e Acolá “inicia neste sábado (6) com forró pé de serra

O Mercado Público de Arapiraca, que recentemente passou por uma revitalização, terá mais um atrativo para os clientes e permissionários. O Cultura Aqui e Acolá levará forró pé de serra para o local aos sábados, a partir do dia 06, véspera de feriado. A iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, será uma forma de movimentar o Mercado Público no compasso do forró.
A iniciativa conta com artistas locais do forró autêntico, como sanfoneiros, zabumbeiros e triangulistas. Todos os sábados, a partir das 8h, levando os clássicos da cultura nordestina para o Mercado do Artesanato.
“Essa é mais uma das iniciativas da gestão municipal para movimentar os nossos equipamentos públicos com muita música e animação. As feiras e o forró fazem parte da história de Arapiraca e agora terá também no Mercado Público, beneficiando a todos, desde o comerciante que está no seu box comercializando hortaliças, o cliente que é convidado a permanecer mais tempo no Mercado e os nossos artistas, que ganham visibilidade”, destacou a secretária de Cultura Mônica Nunes.,
A iniciativa conta com apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da Superintendência de Feiras e Mercados, que em fevereiro inaugurou no espaço um box de produtores de artesanato, que vem movimentando o local. “ Ficamos muito animados com a ideia e convidando cada vez mais pessoas a conhecer nosso Mercado”, falou Hibernon Cavalcante.
Últimas notícias

Deputado alvo de operação é flagrado em casa de traficante do Comando Vermelho

Arapiraca capacita equipes técnicas e fortalece políticas públicas para a Primeira Infância

Homem em situação de rua é espancado e morto no município de Penedo

Não há uma única prova que ligue Bolsonaro a golpe de 8/01, diz defesa

Operação Línguas Sujas identifica vazamento da BRK

Operação da PF investiga comércio de dinheiro falso pelos Correios na cidade de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
