Egressa do SENAI Arapiraca disputa seletiva da WorldSkills em Sertãozinho-SP
Mariana Cabral representa Alagoas na ocupação de Química durante competição nacional que reúne seis estados
Concluinte do curso técnico de Química do SENAI Arapiraca, a alagoana Mariana Cabral do Nascimento Santos, de 20 anos, participa, de 1º a 5 de setembro, da seletiva nacional da WorldSkills. A competição acontece na Escola SENAI “Ettore Zanini”, em Sertãozinho, interior de São Paulo.
A etapa reúne competidores de seis estados brasileiros: Alagoas, São Paulo, Tocantins, Bahia, Paraná e Minas Gerais. Todos disputam vagas para representar o Brasil na edição mundial da WorldSkills, que ocorrerá em 2026, em Xangai, na China.
Mariana compete na ocupação de Tecnologia Laboratorial Química, modalidade que exige domínio técnico, rapidez e precisão em análises experimentais. Ela é uma das oito representantes do SENAI Alagoas na seletiva nacional.
A gerente da Unidade Integrada SESI SENAI de Arapiraca, Thiana Cysneiros, recebeu a família de Mariana, e destacou a importância da conquista. “Essa é uma conquista grandiosa que reflete o talento e a dedicação da aluna, além do compromisso do SENAI Arapiraca em formar profissionais de excelência. Que esta semana de Olimpíada seja bastante produtiva e que possamos alcançar a tão desejada classificação”, afirmou.
Com entusiasmo e maturidade, Mariana compartilhou o significado dessa oportunidade. “Ser competidora por Alagoas na WorldSkills transformou minha vida. Aprendi que a química vai além do domínio técnico: envolve coragem, confiança e superação. Carrego comigo a experiência de representar meu estado com dedicação e amor pela profissão”, declarou.
O treinador da jovem, instrutor Paulo de Tárcio, reforça a confiança na equipe. “Nossa expectativa é subir ao pódio, mesmo sendo a primeira participação. Sabemos que vamos enfrentar delegações fortes como Bahia, São Paulo e Paraná, mas estamos preparados”, disse.
Worldskills
A WorldSkills é realizada a cada dois anos desde 1950 e reúne os melhores alunos da formação técnica de todos os continentes, em disputas que refletem as mais diversas profissões da indústria e do comércio. O Brasil, representado por instituições como o SENAI, SENAC e os Institutos Federais, tem se destacado historicamente, com resultados expressivos, como o primeiro lugar geral conquistado em 2015, quando o evento foi sediado em São Paulo-SP.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
