Arapiraca participa de seminário sobre inclusão e direitos das pessoas com deficiência
Evento discute direitos e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Abordando a temática “Direitos das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”, o município arapiraquense foi palco, nesta quarta-feira (3), no auditório da Faculdade Cesmac do Agreste, de um importante evento de inclusão social, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL 19).
Representando o prefeito Luciano Barbosa, estiveram presentes, durante o evento, os secretários municipais de Educação, Ana Valéria Peixoto, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiberno Cavalcanti, além do procurador-Geral do Município, Victor Carvalho.
Além deles, estiveram presentes, também, o presidente do TRT 19, o desembargador Jasiel Ivo; o coordenador do subcomitê de Acessibilidade e titular da 2ª Vara do Trabalho de Arapiraca, o juiz Flávio Luiz da Costa; e a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora Priscila Vieira do Nascimento.
O seminário representa um passo essencial para fortalecimento da inclusão, a fim de garantir que as pessoas com deficiência tenham seus direitos respeitados no mercado de trabalho.
Foram apresentadas três palestras, sendo a primeira com o juiz Flávio Luiz da Costa, abordando a temática “Vaga Inclusiva de Trabalho”; seguida do procurador do Trabalho e a auditora do Trabalho, Matheus Gama Correia e Railene Cunha Gomes, que apresentaram relatos de experiências sobre o papel da Procuradoria Regional do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho; e da representante da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), que conduziu a palestra “Combata o capacitismo”.
“A inclusão é um compromisso que precisa ser assumido por toda a sociedade. Participar de um evento como este reforça nossa responsabilidade, enquanto gestores públicos, de garantir oportunidades, respeito e dignidade às pessoas com deficiência. Arapiraca segue unida nesse propósito”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
Últimas notícias
[Vídeo] Carro é tomado pelo fogo em estacionamento de supermercado em Arapiraca
PM-AL resgata 89 aves silvestres durante fiscalização do Batalhão Ambiental no interior
Eduardo Canuto e Brivaldo Marques deixam 1º escalão de JHC para disputar as eleições
Banco do Brasil prorroga até 30 de abril renegociação de dívidas
Após sofrer bullying, menino ganha chuteira 'dos sonhos' de aniversário e comemoração com amigos viraliza; VÍDEO
Polícia começa a investigar incêndio em kitnet que deixou homem morto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
