Arapiraca participa de seminário sobre inclusão e direitos das pessoas com deficiência
Evento discute direitos e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Abordando a temática “Direitos das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”, o município arapiraquense foi palco, nesta quarta-feira (3), no auditório da Faculdade Cesmac do Agreste, de um importante evento de inclusão social, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL 19).
Representando o prefeito Luciano Barbosa, estiveram presentes, durante o evento, os secretários municipais de Educação, Ana Valéria Peixoto, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiberno Cavalcanti, além do procurador-Geral do Município, Victor Carvalho.
Além deles, estiveram presentes, também, o presidente do TRT 19, o desembargador Jasiel Ivo; o coordenador do subcomitê de Acessibilidade e titular da 2ª Vara do Trabalho de Arapiraca, o juiz Flávio Luiz da Costa; e a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora Priscila Vieira do Nascimento.
O seminário representa um passo essencial para fortalecimento da inclusão, a fim de garantir que as pessoas com deficiência tenham seus direitos respeitados no mercado de trabalho.
Foram apresentadas três palestras, sendo a primeira com o juiz Flávio Luiz da Costa, abordando a temática “Vaga Inclusiva de Trabalho”; seguida do procurador do Trabalho e a auditora do Trabalho, Matheus Gama Correia e Railene Cunha Gomes, que apresentaram relatos de experiências sobre o papel da Procuradoria Regional do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho; e da representante da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), que conduziu a palestra “Combata o capacitismo”.
“A inclusão é um compromisso que precisa ser assumido por toda a sociedade. Participar de um evento como este reforça nossa responsabilidade, enquanto gestores públicos, de garantir oportunidades, respeito e dignidade às pessoas com deficiência. Arapiraca segue unida nesse propósito”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
