Polícia

Polícia apreende grande quantidade de drogas no bairro Canafístula, em Arapiraca

Um homem foi preso e o outro suspeito conseguiu fugir

Por Maurício Silva 06/09/2025 08h08 - Atualizado em 06/09/2025 09h09
Polícia apreende grande quantidade de drogas no bairro Canafístula, em Arapiraca
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 3º BPM

A Polícia Militar conseguiu apreender mais de 1 kg de maconha, cocaína e crack durante ação nessa sexta-feira (05) em Arapiraca. Um homem foi preso em flagrante, mas o outro suspeito conseguiu fugir após perseguição policial.

Militares da Rocam e Canil do 3º BPM faziam rondas no período da manhã, no bairro Canafístula, na rua Cícero Antônio da Silva, quando viram um homem saindo de uma área de matagal em atitude muito suspeita. O suspeito começou a correr por um córrego, pulando cercas de arame farpados e muros.

Os PMs da Rocam iniciaram buscas pelo conjunto Valentim e a equipe Canil entrou no matagal. No matagal, os agentes viram um segundo suspeito, que deixou cair uma sacola preta e ele conseguiu escapar. O cão farejador K9 Luna encontrou no local uma espingarda e uma grande quantidade de entorpecentes.

A equipe da Rocam recebeu informações de populares que um homem pulou o muro de uma residência e invadiu uma casa no conjunto Valentim. Os policiais foram até o imóvel e a proprietária disse não conhecer o suspeito. Os agentes perceberam que se tratava do primeiro homem que tinha fugido e estava com escoriações devido ter se machucado ao ter fugido. Ele estava com uma quantidade de maconha no bolso.

No total foram apreendidos os seguintes materiais: 386 bombinhas de maconha (495 g), 749 pinos de cocaína (585 g), 215 g de maconha, 20g de maconha in natura, um tablete de maconha e três pedaços fracionados (770 g), 403 pedras de crack (50 g), uma espingarda calibre .12, quatro munições intactas de calibre .12, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas para embalar drogas.

O homem preso não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade e foi encaminhado para a Central de Polícia, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Buscas foram realizadas, mas o outro suspeito não foi localizado.