Desfile cívico-militar enche as ruas de Arapiraca neste domingo 7 de Setembro
Adultos, crianças e idosos saíram de casa para prestigiar as atividades
As ruas da cidade de Arapiraca se encheram neste domingo (7), Dia da Independência do Brasil, para acompanhar todas as celebrações. Adultos, crianças e idosos saíram de casa para prestigiar as atividades.
Após revista da tropa realizada pelo prefeito Luciano Barbosa, o Centro de Arapiraca virou palco do desfile cívico-militar, que tem como trajeto a Avenida Rio Branco, no Centro, até a Rua Estudante José de Oliveira Leite, com dispersão em frente à Escola Domingos Rodrigues.
As celebrações tiveram início às 7h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Arapiraca na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, seguido de missa solene, às 7h30, com a participação de alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino.
O 7 de Setembro, feriado nacional, marca a data em que o Brasil declarou sua independência de Portugal, em 1822, e representa um momento de reflexão sobre a liberdade, a soberania e a cidadania do povo brasileiro.
Em Arapiraca, durante o desfile, estudantes marcharam em formação acompanhados por bandas marciais, que animaram o público com apresentações musicais. Crianças e jovens exibiram bandeiras e faixas ao longo da avenida, enquanto grupos culturais e instituições locais também participaram do cortejo.
As calçadas ficaram tomadas por famílias que acompanharam cada momento das comemorações, demonstrando orgulho e patriotismo do povo arapiraquense.
Últimas notícias
Homem condenado por estelionato contra mãe idosa é preso em Maceió
Justiça barra novas transferências de militares para Medicina da Ufal Arapiraca
Davi Davino Filho anuncia projeto de hospital da FunBrasil em Maceió
3ª Vara Criminal de Rio Largo promove mutirão de júris no mês de agosto
Polícia investiga se morte de gari no Vergel tem relação com o tráfico de drogas
Onze trechos do litoral de Alagoas estão impróprios para banho, aponta IMA
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
