Feira Saberes e Fazeres de Penedo movimenta o final de semana
A feira acontece no sábado (13), das 10h às 22h, com o propósito de valorizar os artesãos.
O final de semana promete movimentar o Centro Histórico e a Orla de Penedo, com exposição de artesanato local, gastronomia e apresentações culturais.
A Praça Comendador Peixoto, localizada em frente ao supermercado Ki-Barato, será palco da Feira Saberes e Fazeres, realizada pela Associação dos Artesãos de Penedo e Regiões de Alagoas (ArtPen), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
A feira acontece no sábado (13), das 10h às 22h, com o propósito de valorizar os artesãos.
“Mais uma vez estamos apoiando a Associação dos Artesãos de Penedo. Essa feira costuma acontecer com maior frequência, sendo uma oportunidade para os nossos artistas mostrarem e comercializarem sua arte, totalmente exclusiva, personalizada e única. O artesanato expressa a identidade cultural de Penedo e da região do Baixo São Francisco. Iniciativas como esta fortalecem um segmento cultural essencial para a difusão dos saberes e fazeres das nossas manifestações populares”, destacou a secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado.
Nesta edição da Feira Saberes e Fazeres, 18 artistas de Penedo vão expor seus trabalhos e criações. Durante o sábado, o espaço reservado na Praça Comendador Peixoto também receberá apresentações culturais do Grupo de Capoeira Mandigueiros e do Guerreiro Treme Terra, de Igreja Nova.
“Quero convidar toda a população de Penedo e região para prestigiar a Feira Saberes e Fazeres, que será realizada no próximo sábado, na Praça Comendador Peixoto, no coração da cidade. Teremos um dia inteiro de gastronomia, apresentações culturais, exposição de trabalhos de artistas locais e valorização da nossa riqueza cultural. Vamos todos prestigiar o artesanato e a cultura penedense”, convidou o presidente da ArtPen, Sérgio Nascimento.
Últimas notícias
Cibele Moura destina R$ 200 mil para construção de academia da saúde em Poço das Trincheiras
Prefeitura flagra descarte irregular de resíduos e aciona PM em Arapiraca
Prefeitura de Palmeira dos Índios recupera acesso à Serra Boa Vista
Governo de Alagoas investe mais de R$ 18 milhões na área de educação em Poço das Trincheiras
Sítio Piedade ganha passagem molhada e facilita deslocamentos entre São José da Tapera e Pão de Açúcar
Rodrigo Cunha cria programa de reconhecimento e homenageia morador da Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
