Polícia Civil investiga casos de envenenamento de animais em Piranhas
Denúncia foi realizada pelo prefeito da cidade
A Polícia Civil iniciou uma investigação nesta quinta-feira (11), após receber uma denúncia de ocorrências envolvendo o crime de envenenamento de animais no povoado Entre Montes, no município de Piranhas, região do Alto Sertão alagoano.
De acordo com informações policiais, a denúncia foi realizada pelo prefeito da cidade que relatou à polícia a existência deste suposto crime de maus-tratos. Ainda segundo a denúncia, diversos cães e gatos estariam sendo encontrados mortos ou em estado grave pelas ruas da cidade.
Diversos casos de envenenamento vêm ocorrendo em diferentes bairros do município de Piranhas, de acordo com informações do prefeito, o que estaria pondo em risco não apenas a vida e a saúde dos animais, mas também a segurança da população local, já que as substâncias tóxicas podem atingir crianças e moradores.
Jair Clement, chefe de operações da Delegacia de Piranhas, ressaltou a importação da colaboração dos moradores nas investigações. “Pedimos à população que nos ajude a identificar e responsabilizar esses criminosos. Denúncias rápidas e informações precisas podem garantir que os responsáveis sejam presos imediatamente”, disse ele.
O chefe de operações orientou a população a relatar qualquer atitude suspeita contra animais. Ele afirmou ainda, que quem tiver imagens que revelem a identidade de algum suspeito, essa pessoa pode comparecer a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Caso prefira, é possível também enviar as informações por meio do Disque-Denúncia o 181. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante será mantida em sigilo.
A Polícia Civil continua trabalhando para impedir os crimes e garantir a segurança da comunidade.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
