[Vídeo] Jovem em recuperação após acidente pede à Unimed liberação de home care
Plano de saúde nega pedido, e mãe aciona a Justiça
Pedro Lucas, de 16 anos, segue internado na Santa Casa de Maceió, onde se recupera de um grave acidente de moto ocorrido no dia 1º de maio, nas proximidades do bairro Ouro Preto, em Arapiraca. O jovem ficou em coma por várias semanas e, embora tenha mostrado melhora significativa, ainda necessita de cuidados médicos especializados. A mãe de Pedro, Maira Silva, tem lutado incansavelmente para garantir que seu filho continue o tratamento, mas enfrenta dificuldades. Após a Unimed negar o pedido para autorizar a transferência de Pedro para sua cidade natal e para o tratamento domiciliar (home care), Maíra acionou a Justiça, mas até o momento não obteve retorno.
"É muito doloroso ver meu filho passar por tudo isso sem poder estar em casa, no aconchego da família. O que peço à Unimed é que libere o home care. Ele precisa dos cuidados em casa, de todo o suporte que o home care pode oferecer, para que continue evoluindo com mais conforto e segurança, e, principalmente, próximo da família", disse Maira, emocionada, em mensagem nas redes sociais.
Maira também relatou que até o momento, a Unimed não fez nenhum contato. "Ainda nada! Nem contato eles fizeram", afirmou, expressando sua frustração diante da situação. Ela segue aguardando uma resposta da operadora de saúde, confiando na sensibilização da sociedade para o caso de seu filho.
Nota da Unimed
O 7Segundos entrou em contato com a Unimed, que enviou a seguinte nota sobre o caso:
"O Sistema Unimed é formado por cooperativas singulares, que são independentes entre si, com planos, serviços e gestões próprias. No caso em questão, esclarecemos que o jovem Pedro Lucas não é beneficiário da Unimed Maceió. Informamos que contactamos a Unimed da qual ele é beneficiário, que está adotando as medidas cabíveis para o caso."
Enquanto isso, a mãe de Pedro segue recebendo apoio nas redes sociais, com muitas pessoas se solidarizando e ajudando a compartilhar seu pedido para que a Unimed autorize o home care, permitindo que Pedro continue seu tratamento com qualidade de vida e no ambiente familiar.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
