Imperial Coro de Penedo representa Alagoas em encontro internacional no Sudeste do país
Com duas apresentações programadas para os dias sexta (19) e sábado (21), o grupo apresentará um repertório dentro do projeto ‘Penedo Cantando’
Entre os dias 13 e 20 de setembro, acontece na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o 36º Encontro Internacional de Coros. O festival cultural reúne coros de diversos estados brasileiros e também do exterior, tendo o Imperial Coro do Penedo como o único representante de Alagoas.
Com duas apresentações programadas para os dias sexta (19) e sábado (21), o grupo apresentará um repertório dentro do projeto ‘Penedo Cantando’.
“Na bagagem musical, sob a regência da maestra Patrícia Albuquerque, levaremos o Nordeste com arranjos que celebram nossas raízes, como o emocionante pot-pourri ‘Xotes Santana (Forró Popular Brasileiro). O arranjo é uma verdadeira viagem musical pelos ritmos quentes e pela poesia do forró nordestino, com 15 páginas repletas de emoção e brasilidade.
Além deste destaque, o repertório que levaremos ao festival é um verdadeiro passeio pelas sonoridades de Alagoas, valorizando o folclore nordestino, canções populares e também peças sacras. Vamos levar muita emoção, podem ter certeza”, afirmou o corista Paulo César, da voz Baixo.
A participação do grupo conta com o apoio fundamental da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
“O Imperial Coro do Penedo está indo participar do Encontro Internacional de Coros em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. É o único coro do Nordeste presente no evento. Isso é uma demonstração do excelente trabalho realizado pela maestrina Patrícia, pela coordenação e pela diretoria do grupo, que semanalmente ensaia, estuda e busca novos repertórios, sempre se atualizando para mostrar o melhor da produção cultural de Penedo, agora em nível nacional e internacional.
Essa também é uma grande oportunidade para abrir as portas do nosso município e receber coros de outras cidades, o que já acontece em dezembro, com o nosso festival anual de coros, dentro da programação de fim de ano. Sendo assim, estamos felizes em, mais uma vez, apoiar esse grupo que é tão importante para a manutenção da cultura do nosso município”, comentou a secretária Teresa Machado.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
