Hugo Motta deve jogar balde de água fria na disputa entre Calheiros e Lira
Presidente da Câmara pretende destravar a isenção do IR para quem ganhar até R$5 mil
A disputa de Renan Calheiros (MDB) com Arthur Lira (PP), sobre a relatoria do projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$5 mil por mês, não deve ir muito longe. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), já sinalizou que pretende destravar a matéria.
O senador Renan Calheiros acusou, recentemente, o seu rival alagoano de travar a pauta em razão de benefícios próprios. Com isso, o senador assumiu a responsabilidade de desengavetar um texto similar que estava parado na Casa.
A isenção do IR poderia ser uma plataforma explorada por Renan, mas Hugo Motta pediu que Lira leve seu relatório à reunião de líderes na próxima terça-feira (23) a fim de discutir o texto. A matéria deve ser pautada logo em seguida.
A movimentação de Motta é um aceno a Lula após a Câmara dos Deputados aprovar, nessa semana, textos que contrariam o interesse do Planalto: PEC da Blindagem e a urgência do PL da Anistia.
Com esse aceno, Motta acaba atrapalhando os planos de Renan Calheiros de surfar na onda de rejeição a Lira.
Últimas notícias
Ex-prefeita Ceci Herrmann acompanha situação e apoia ações emergenciais em Atalaia
Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
