Junqueiro promove dia de conscientização sobre a luta da pessoa com deficiência
Com ações educativas e de sensibilização, Junqueiro reforça seu compromisso de construir uma cidade mais inclusiva, justa e respeitosa para todos
Nesta sexta-feira (19), a cidade de Junqueiro deu início a um dia especial de mobilização em prol da inclusão e do respeito. Logo cedo, no centro da cidade, foi realizada uma blitz educativa que chamou a atenção dos junqueirenses para a importância da causa. Motoristas e pedestres foram abordados em um gesto de acolhimento e orientação, recebendo panfletos e adesivos que reforçam a mensagem de que a luta pela acessibilidade e contra o preconceito é de todos.
A ação marca a preparação para o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no próximo domingo, 21 de setembro. A data tem como objetivo promover a reflexão da sociedade sobre os direitos, a valorização e a inclusão das pessoas com deficiência em todos os espaços.
A coordenadora de Educação Especial do município, Adryelle Larissa, destacou a importância da mobilização: “Esse momento é para mostrar que a inclusão não pode ser apenas uma palavra bonita, mas uma prática diária. Queremos sensibilizar a sociedade para enxergar as pessoas com deficiência como protagonistas, com direitos, potencialidades e voz.”
A programação segue durante o dia, e no período da tarde a população se reúne no Clube Municipal Maria Élia de Almeida Cruz para uma palestra especial com a Thaise Guedes. Com o tema “O Ponto Cego da Superação: o que o Capacitismo nos Impede de Ver”, o encontro promete trazer reflexões profundas sobre os desafios enfrentados diariamente e o combate ao capacitismo — preconceito direcionado às pessoas com deficiência.
O prefeito Leandro Silva também ressaltou o compromisso da gestão com a pauta da inclusão: “Junqueiro tem trabalhado para ser uma cidade de todos e para todos. As pessoas com deficiência precisam ter acesso, oportunidades e respeito. Esse dia é um símbolo do que acreditamos: uma sociedade que caminha unida, sem deixar ninguém para trás.”
Com ações educativas e de sensibilização, Junqueiro reforça seu compromisso de construir uma cidade mais inclusiva, justa e respeitosa para todos.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
