Luciano Barbosa destaca ações do PAA para segurança alimentar e inclusão social
Lançamento de mais uma etapa do programa ocorreu nesta segunda-feira (22)
Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Luciano Barbosa participou do lançamento de mais uma etapa estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2025.
O programa do governo federal está destinando mais de R$ 18 milhões para o estado de Alagoas e R$ 4 milhões para o fortalecimento da agricultura familiar em Arapiraca.
Mais de 420 agricultores familiares de 15 associações comunitárias de Arapiraca serão atendidos pelo PAA, com a garantir de compras até R$ 10 mil reais de produtos colhidos diretamente do campo.
O ato de lançamento aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrado de Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA) e contou com a presença do deputado federal Paulão; do superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Alagoas, Eliseu Rêgo; superintendente do Ministério de Agricultura (MAPA), em Alagoas APA, Jorge Marques;secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira; secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; secretário-executivo Vytor Ferro; presidente da União das Associações Comunitárias de Arapiraca (Unamaa), José Barbosa; presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Remi Peixoto; presidente eleito do diretório municipal do PT em Arapiraca, Jader Albuquerque, entre outras autoridades e convidados.

Na oportunidade, o deputado federal Paulão destacou a gestão financeira e aplicação dos recursos do PAA na gestão do prefeito Luciano Barbosa. “Estamos fortalecendo a agricultura familiar, e o Agreste e Arapiraca são muitos importantes, com a produção de 80% dos alimentos do campo para a mesa dos alagoanos”, frisou.
O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, enalteceu as ações do PAA para a segurança alimentar e inclusão social no município. Os produtos são destinados para a merenda nas escolas, creches e no cardápio do Restaurante Popular Jerimum, que oferta diariamente mil refeições à população de baixa renda. “É um programa de muita sensibilidade social. “Quero agradecer o apoio do deputado federal Paulão e do presidente Lula pelo avanço do programa. São políticas públicas que fortalecem a nossa agricultura familiar e consolidam o trabalho conjunto para a a segurança alimentar das pessoas que mais precisam e dos esforços para a redução das desigualdades sociais”, enfatizou.

Veja também
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
