Onça pula muro e atravessa rua enquanto é caçada por policiais em Porto Velho
Moradora tentou fechar a casa ao ouvir o tumulto dos vizinhos, mas não conseguiu a tempo
Uma onça-pintada andou pelas ruas e entrou em residências no distrito de Extrema, em Porto Velho, até ser capturada por uma equipe do Ibama na noite da segunda-feira (22). Um dos vídeos registrados pelos moradores mostra o momento em que ela salta um muro e atravessa a rua enquanto é perseguida por policiais (veja acima).
À Rede Amazônica, a professora Sônia Elisabete informou que foi uma das moradoras que recebeu a visita inesperada do animal. Segundo ela, o marido ainda tentou fechar a casa após ouvir o tumulto dos vizinhos, mas não conseguiu a tempo.
"Quando ele [marido] viu o movimento na rua, disseram que tinha uma onça aqui na região, nas ruas, na redondeza, e aí ele veio para fechar a casa. Ele fechou a despensa e a porta da cozinha, mas quando foi fechar a janela, ele viu quando ela pulou, pulou e entrou, e aí ela se escondeu aqui."
Sônia contou que a onça ficou por cerca de três horas e não atacou ninguém. Logo depois, o animal saiu em busca de abrigo em outro lugar.
"Ela ficou até uma hora da tarde né? Foi quando ela saiu e pulou novamente e saiu para a rua", disse.
A onça-pintada foi avistada pelos moradores por volta das 10h, dentro de uma residência no distrito de Extrema. Pela manhã, um homem ficou ferido ao tentar impedir que o animal entrasse em uma creche.
À Rede Amazônica, Nardeli dos Santos Silva relatou que encontrou a onça dentro de uma casa, mas o animal se assustou com o barulho das pessoas e correu em direção à creche. Com medo de que atacasse alguma criança, ele tentou impedir a passagem e acabou sendo arranhado.
"Acho que alguém bateu com uma ripa aqui na janela e ela [onça] correu por essa porta e saiu para o rumo da creche. Ela estava nessa casa aqui, aí devido ao povo ficar vendo ela, um tumulto de gente, ela ficou meio veaca, pulou a janela lá e saiu, percorreu esses terrenos baldios e ficou lá perto da creche onde eu fui brigar com ela", explicou.
Nardeli recebeu atendimento médico e passa bem.
Últimas notícias
Correios aprovam demissão voluntária e fechamento de agências
Deputada Cibele Moura propõe transformar Feira Livre de Arapiraca em Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas
Perdeu algum pertence na 11ª Bienal do Livro? Saiba como recuperar
Ufal oferta 200 vagas no Paespe para estudantes do ensino médio
Inscrito no Enade deve preencher questionário do estudante até sábado (22)
Galvão Bueno recebe alta após seis dias internado em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
