Infraestrutura

Após 12 anos de espera, Arapiraca inaugura na próxima sexta (3) o tão sonhado Centro de Convenções

Empreendimento consolidando a cidade como polo de grandes eventos no interior do Nordeste

Por 7Segundos, com Assessoria 29/09/2025 08h08
Após 12 anos de espera, Arapiraca inaugura na próxima sexta (3) o tão sonhado Centro de Convenções
Construídoo em área estratégica capaz de atender não apenas Arapiraca, mas também os municípios do Agreste e do Sertão - Foto: Reprodução

O município de Arapiraca celebra uma conquista histórica em 03 de outubro de 2025. Doze anos após a liberação dos recursos pelo Governo Federal, anunciada em 2013, a cidade inaugura o seu Centro de Convenções, um empreendimento que promete transformar a região Agreste e o Sertão de Alagoas em referência para grandes eventos.

Na época, a confirmação do investimento ocorreu em uma reunião em Brasília que contou com a presença da então prefeita Célia Rocha (PTB), do ex-prefeito Luciano Barbosa, do senador Renan Calheiros (PMDB), que presidia o Congresso Nacional, da ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti e do ministro do Turismo Gastão Vieira. Na ocasião, o Governo Federal liberou R$ 10 milhões para o início da obra.

O Centro de Convenções foi planejado para ser construído no Lago da Perucaba, próximo ao Planetário, em uma área estratégica capaz de atender não apenas Arapiraca, mas também os municípios do Agreste e do Sertão.

Durante o anúncio da entrega, o prefeito Luciano Barbosa destacou a relevância do equipamento: “Essa é uma conquista histórica que coloca Arapiraca definitivamente na rota do turismo de negócios do país. Foram muitos anos de luta, mas hoje podemos afirmar que a cidade entra em um novo patamar de desenvolvimento”, afirmou.

Hoje, passados 12 anos de expectativas, dificuldades e adiamentos, o equipamento se torna realidade. A cidade agora passa a contar com um espaço moderno, projetado para receber feiras, congressos, seminários e encontros de negócios de porte estadual, regional e nacional.

Mais do que uma obra de concreto, o Centro de Convenções simboliza o fim de uma longa espera e o início de um novo ciclo para o desenvolvimento econômico e turístico de Arapiraca, consolidando a cidade como polo de grandes eventos no interior do Nordeste