Lira desmente interesse em disputar presidência da Câmara dos Deputados: ‘Em hipótese alguma’
O alagoano confirmou à GloboNews que vai disputar o Senado em 2026
O deputado federal Arthur Lira (PP) desmentiu a informação que circulou nos bastidores de que ele teria interesse em disputar novamente a presidência da Câmara dos Deputados. Segundo o alagoano, em hipótese alguma, ele voltaria atrás no acordo firmado com Hugo Motta (Republicanos).
À GloboNews, Arthur Lira voltou a falar sobre sua candidatura ao Senado Federal em 2026.
“Há uma possibilidade muito grande de eu disputar o Senado, sim. Eu queria, inclusive, deixar claro que passaram alguns dias, alguns articulistas colocando em público uma matéria de que eu seria candidato a deputado federal para me candidatar a presidente da Câmara. Em hipótese alguma”, disse.
Na sequência, Lira elogiou Motta e disse que ele dará a “volta por cima” como presidente da Câmara. “Eu sou reconhecido pelo menos por enquanto como um político que cumpre as suas palavras. Eu sou amigo do presidente Hugo. Eu acho que o Hugo pegou a Câmara num momento muito difícil. O momento do Brasil é muito complicado. Vai dar, sim, a volta por cima, vai fazer uma grande gestão”, afirmou.
Na entrevista, o parlamentar reiterou que submeterá o seu nome às eleições no Estado. “Em Alagoas, submeterei o meu nome, e se os alagoanos acharem que o que eu fiz e faço aqui no Congresso Nacional pode repercutir para a melhora de vida, principalmente das pessoas das camadas mais baixas, eu vou ficar muito feliz em fazer”, disse.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
