Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca
Arma foi encontrada escondida entre roupas de bebê e motocicleta roubada foi recuperada em área de matagal no bairro Guaribas
As guarnições motorizadas do Canil e da Rocam, pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma operação que resultou na localização de dois suspeitos de um roubo à mão armada ocorrido no bairro Guaribas, em Arapiraca, na manhã do último sábado (4), por volta das 7h15.
A ação foi deflagrada após o Serviço de Inteligência da PMAL repassar informações sobre a autoria do crime. Com base nos dados levantados, as equipes foram até os endereços indicados como sendo dos suspeitos.
No primeiro imóvel, situado no Condomínio Pedra Azul, os policiais foram recebidos pelo pai de um dos investigados, identificado pelo vulgo Matheus. Na presença do pai, o jovem confessou ter participado do roubo e revelou que a arma usada no crime estava com o outro envolvido.
De posse das novas informações, as guarnições seguiram até o segundo endereço, também localizado no bairro Guaribas. Ao chegar ao local, as equipes realizaram o cerco e chamaram pelo morador, identificado pelo vulgo Fabinho. O suspeito tentou fugir pulando o muro, mas acabou sendo contido e rendido. Durante a abordagem, ele também confessou o crime e indicou onde estavam a arma de fogo e o veículo utilizado na ação.
A arma, uma pistola calibre não informado, foi encontrada escondida entre as roupas da filha recém-nascida de Fabinho, na gaveta superior do guarda-roupa. O objeto foi apreendido pelas equipes.
Na sequência, os militares seguiram até uma estrada vicinal de difícil acesso no mesmo bairro, onde localizaram a motocicleta roubada — uma Yamaha Fazer 150, ano 2022, de cor azul e placa SAG3S59. O veículo estava camuflado entre a vegetação densa, no interior de um amontoado de mato, e foi devidamente recuperado.
Diante dos fatos, os suspeitos, a arma de fogo e a motocicleta foram conduzidos à Central de Polícia.
Na Central, Fabinho foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, enquanto Matheus foi ouvido e liberado, por falta de elementos suficientes para sua autuação no momento.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
