Polícia

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Arma foi encontrada escondida entre roupas de bebê e motocicleta roubada foi recuperada em área de matagal no bairro Guaribas

Por 7Segundos 08/10/2025 08h08 - Atualizado em 08/10/2025 08h08
Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca
Viatura do 3º BPM - Foto: Reprodução

As guarnições motorizadas do Canil e da Rocam, pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma operação que resultou na localização de dois suspeitos de um roubo à mão armada ocorrido no bairro Guaribas, em Arapiraca, na manhã do último sábado (4), por volta das 7h15.

A ação foi deflagrada após o Serviço de Inteligência da PMAL repassar informações sobre a autoria do crime. Com base nos dados levantados, as equipes foram até os endereços indicados como sendo dos suspeitos.

No primeiro imóvel, situado no Condomínio Pedra Azul, os policiais foram recebidos pelo pai de um dos investigados, identificado pelo vulgo Matheus. Na presença do pai, o jovem confessou ter participado do roubo e revelou que a arma usada no crime estava com o outro envolvido.

De posse das novas informações, as guarnições seguiram até o segundo endereço, também localizado no bairro Guaribas. Ao chegar ao local, as equipes realizaram o cerco e chamaram pelo morador, identificado pelo vulgo Fabinho. O suspeito tentou fugir pulando o muro, mas acabou sendo contido e rendido. Durante a abordagem, ele também confessou o crime e indicou onde estavam a arma de fogo e o veículo utilizado na ação.

A arma, uma pistola calibre não informado, foi encontrada escondida entre as roupas da filha recém-nascida de Fabinho, na gaveta superior do guarda-roupa. O objeto foi apreendido pelas equipes.

Na sequência, os militares seguiram até uma estrada vicinal de difícil acesso no mesmo bairro, onde localizaram a motocicleta roubada — uma Yamaha Fazer 150, ano 2022, de cor azul e placa SAG3S59. O veículo estava camuflado entre a vegetação densa, no interior de um amontoado de mato, e foi devidamente recuperado.

Diante dos fatos, os suspeitos, a arma de fogo e a motocicleta foram conduzidos à Central de Polícia.

Na Central, Fabinho foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, enquanto Matheus foi ouvido e liberado, por falta de elementos suficientes para sua autuação no momento.