Hospital de Emergência do Agreste inicia campanha Outubro Rosa com adesão de servidores
A ação marca o início de uma programação voltada para a conscientização da prevenção do câncer de mama e do colo do útero
Servidores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, vestiram rosa e deram cor e força ao lançamento da Campanha Outubro Rosa, realizado na instituição. A ação marca o início de uma programação que envolve rodas de conversa, palestras, momentos de escuta, atividades nas salas de espera e ações de autocuidado, voltadas para a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.
A diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, destacou que a mobilização é um gesto coletivo de cuidado.
“Essa causa é sobre olhar para o outro, fortalecer vínculos e lembrar que prevenção também é um ato de amor. Cada servidor que se une nessa campanha amplia a nossa rede de cuidado e de conscientização”, afirmou Bárbara.
Entre os destaques da programação, estão os momentos dedicados ao autocuidado e à valorização das servidoras. Para isso, diversos parceiros irão promover experiências de beleza, maquiagem e bem-estar, além de palestras e ações educativas que envolvem pacientes, acompanhantes e profissionais de diferentes setores.Angélica Lopes, coordenadora do Serviço de Gestão do Trabalho, ressaltou o compromisso da equipe com o tema.
“Esse movimento faz parte da nossa rotina de cuidado. É uma forma de lembrar que todas nós precisamos estar atentas, e que essa luta é coletiva. Também envolve os homens, que levam informação para casa e ajudam a ampliar essa corrente de prevenção”, disse.
A participação masculina foi um dos pontos fortes do lançamento. Para Henrique Braga, integrante da equipe de administração do hospital, essa presença tem significado.
“Nós também temos responsabilidade nesse cuidado. Participar da campanha é apoiar as mulheres e fortalecer a ideia de que prevenção salva vidas. Quando a informação chega mais cedo, as chances de vencer aumentam”, afirmou.
Últimas notícias
MPRJ denuncia Rogério Andrade e prende PMs aposentados por guarda armada do jogo do bicho
Foragido da Justiça por homicídio é preso conduzindo carro clonado em Rio Largo
Polícia apreende carga de 500 mil cigarros contrabandeados no município de Rio Largo
Tio não aceita relacionamento de sobrinha e ameaça casal com arma em Arapiraca
PRF apreende cerca de R$ 100 mil em iPhones sem nota fiscal em São Miguel dos Campos
Ex-marido é preso após perseguir mulher armado com faca em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
