Polícia

Câmeras flagram motorista atirando em motociclista após briga de trânsito em Penedo

A vítima, um homem de 42 anos, passou por cirurgia e segue estável

Por Wanessa Santos 12/10/2025 10h10 - Atualizado em 12/10/2025 12h12
Câmeras flagram motorista atirando em motociclista após briga de trânsito em Penedo
O crime ocorreu na noite do último sábado (11), e a gravação tem circulado nas redes sociais, gerando forte comoção e indignação entre os moradores da região - Foto: Reprodução/Vídeo

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista, após colidir com um motociclista, desce do carro e atira contra a vítima durante uma discussão de trânsito, em Penedo, no interior de Alagoas. O crime ocorreu na noite de sábado (11), e a gravação tem circulado nas redes sociais, gerando forte comoção e indignação entre os moradores da região.

Nas imagens, é possível ver que, após o impacto, o condutor de um carro vermelho sai do veículo visivelmente alterado e inicia uma discussão violenta com o motociclista, que estava caído ao chão. Em seguida, o motorista saca uma arma e efetua disparos contra o homem. Outras pessoas que haviam parado para prestar socorro por pouco não foram atingidas.

Logo após os disparos, o suspeito foge do local. Minutos depois, uma viatura da Polícia Militar é vista circulando pela área, mas o autor não foi encontrado. A situação gerou cobranças da população, que pede esclarecimentos sobre a demora na captura do suspeito.

Segundo relatos de familiares, a vítima, que tem 42 anos, foi socorrida e passou por cirurgia de emergência na região da traqueia, após um dos tiros atingir o pescoço. O disparo atravessou a região entre uma veia e a medula, comprometendo as cordas vocais. Ele precisou fazer traqueostomia e deve usar um aparelho para falar por um período prolongado.

De acordo com os familiares, o homem também será submetido a uma segunda cirurgia no cotovelo, onde foi atingido por outro disparo. Apesar da gravidade dos ferimentos, o quadro clínico dele é considerado estável.

Um parente da vítima afirmou que o médico responsável chegou a dizer que o homem “nasceu de novo”, considerando a proximidade do projétil com órgãos vitais.

A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de identificar e prender o autor, que, segundo informações compartilhadas por moradores, seria conhecido na cidade. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Penedo.