Samyra do Basto ganha destaque e pode fortalecer a candidatura de Ronaldo Lessa ao Senado
Com raízes em Girau do Ponciano, Samyra representa a nova geração de mulheres que vêm conquistando espaço e respeito na política alagoana
O cenário político de Alagoas começa a se movimentar em torno de uma possível candidatura do vice-governador Ronaldo Lessa ao Senado Federal — e um nome em especial tem chamado atenção nos bastidores: Samyra do Basto, empresária e liderança política do Agreste, cotada para ocupar a suplência na chapa.
Com raízes em Girau do Ponciano, Samyra representa a nova geração de mulheres que vêm conquistando espaço e respeito na política alagoana. Mulher, mãe e empreendedora, ela combina carisma, firmeza e uma trajetória marcada pelo diálogo e pela presença ativa nas pautas regionais. Em 2020, foi candidata à prefeitura de Girau pelo PDT, revelando forte capacidade de articulação e um desempenho expressivo nas urnas.
Hoje, ao lado do esposo Leandro Silva, prefeito de Junqueiro, Samyra integra um dos grupos políticos mais influentes do Agreste, que também conta com o deputado estadual André Silva, liderança consolidada em vários municípios. Essa base sólida, construída ao longo dos últimos anos, faz de Samyra um nome estratégico para compor e ampliar o alcance político de Ronaldo Lessa no interior.
Com uma trajetória de décadas dedicadas à vida pública, Ronaldo Lessa é amplamente reconhecido como um dos políticos mais experientes e respeitados de Alagoas. Ex-governador e atual vice, ele figura entre os principais cotados ao Senado nas eleições de 2026. O pleito, que abrirá duas vagas, tende a ser um dos mais competitivos da década — e a presença de uma liderança feminina do Agreste pode representar um diferencial decisivo na construção de uma chapa equilibrada e representativa.
Nos bastidores, a eventual composição entre Ronaldo Lessa e Samyra do Basto é vista como um movimento político de alto impacto, unindo a experiência de um líder consolidado à força e à renovação de uma mulher que simboliza o vigor do Agreste alagoano.
Mais do que uma articulação partidária, essa união expressa um novo momento da política de Alagoas — em que tradição e renovação caminham juntas, impulsionadas pela sensibilidade e pela força transformadora da mulher agrestina.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
