Governo de Alagoas doa terreno para construção do novo Centro Administrativo de Batalha
A iniciativa marca uma importante parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal
O governador Paulo Dantas encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que autoriza o Estado de Alagoas a doar um imóvel ao município de Batalha, onde será instalado o futuro Centro Administrativo Municipal. A iniciativa marca uma importante parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal, com foco em modernizar a estrutura pública e fortalecer o atendimento aos cidadãos.
De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado, o terreno localizado na Avenida Afrânio Lages, no centro urbano de Batalha, será destinado exclusivamente à construção do novo centro. A proposta busca reunir em um mesmo espaço os principais órgãos e secretarias municipais, promovendo integração administrativa, economia de recursos e maior eficiência nos serviços públicos.
O governador destacou que a ação representa um passo importante na descentralização e fortalecimento da gestão pública no interior. “Esse tipo de parceria mostra o compromisso do Estado em apoiar os municípios e melhorar a vida das pessoas. Quando o poder público atua de forma unida, os resultados chegam mais rápido para quem mais precisa”, afirmou Paulo Dantas, ao comentar a proposta.
O novo Centro Administrativo também deve reduzir gastos com aluguéis e oferecer uma estrutura moderna para o funcionamento das repartições públicas, garantindo melhor atendimento à população e um ambiente de trabalho mais adequado aos servidores.
A expectativa é que, após aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa, o município de Batalha possa iniciar os trâmites para a construção do espaço ainda em 2026.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
