Acusado de matar mulher grávida e amigo é condenado a mais de 57 anos de prisão
Márcia Maria de Freitas estava grávida de oito meses
Há quase cinco anos o sertão de Alagoas registrou uma ação criminosa na cidade de Olivença, vitimando fatalmente Márcia Maria de Freitas, à época com 26 anos e grávida de oito meses, e Igor Soares da Silva. Nessa quarta-feira (15), portanto, a justiça foi feita com a atuação determinante do Ministério Público de Alagoas (MPAL) que teve à frente o promotor de Justiça Thiago Riff. O júri aconteceu na cidade de Santana do Ipanema levando o réu José Edivan Silva Souza a 57 anos, 10 meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado, que leva à punição de 12 a 30 anos.
Com as penas individualizadas, Edivan foi sentenciado com 24 anos e seis meses de prisão pela morte de Igor Soares, tomando como base o artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV do Código Penal. Já pelo assassinato de Márcia Maria, os anos aumentaram perfazendo 28 anos, 10 meses e 15 dias , segundo o que dita o artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV do Código Penal.
Porém, vale ressaltar que Márcia Maria de Freitas estava grávida de oito meses e ao réu também foi atribuída a pena de quatro anos, seis meses e sete dias de prisão pela provocação do aborto por terceiro (ou morte) do bebê, como determina o artigo 125 do Código Penal.
“Ao Ministério Público cabe promover a justiça fazendo com que pessoas que infringem as leis, cometem ações criminosas, principalmente contra a vida, paguem por elas. A mulher, além de tudo, estava grávida, a criança não teve o direito de nascer, então foram três vidas ceifadas e, com o resultado do júri, demos mais uma resposta à sociedade”, declara o promotor Thiago Riff.
O caso
Consta nos autos que, em outubro de 2020, as vítimas estavam reunidas em uma casa situada à Rua Professor José Correia Bulhões, no bairro Cohab, município de Olivença, quando foram surpreendidas com tiros.
Igor Soares da Silva morreu no local, enquanto Márcia Maria de Freitas ainda foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) indo a óbito pouco tempo depois.
Últimas notícias
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
