Polícia Civil instaura investigação para apurar morte de 27 vacas em fazenda de Batalha
Descarga elétrica causou prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil em fazenda no povoado Saúde de Cima
A Polícia Civil tomou conhecimento, nesta quarta-feira (15), da morte de 27 animais em uma propriedade localizada na zona rural do município de Batalha, no Sertão do Estado. O delegado Hugo Leonardo, titular da 3ª Delegacia Regional de Batalha e responsável pela investigação, informou que os trabalhos investigativos foram iniciados logo após o registro da ocorrência.
De acordo com o relato do proprietário, os animais foram encontrados mortos nas proximidades de um cabo de alta tensão rompido. A suspeita inicial é de que o rebanho tenha sido eletrocutado em decorrência do incidente. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 300 mil.
A empresa concessionária de energia elétrica responsável pela rede já foi comunicada e informou que está adotando as medidas administrativas cabíveis para apurar as causas do rompimento do cabo.
A Polícia Civil instaurou uma investigação preliminar para verificar as circunstâncias do ocorrido e avaliar se houve ou não responsabilidade criminal relacionada ao caso.
“O caso já está sendo apurado pela Polícia Civil. Vamos levantar todas as informações e documentos necessários para esclarecer os fatos e, se for o caso, responsabilizar os envolvidos”, afirmou o delegado Hugo Leonardo.
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
