[Vídeo] Festival Sabores da Terra movimenta Arapiraca com pratos típicos a preços acessíveis
Evento reúne 12 estabelecimentos locais, atrações culturais e culinária nordestina na nova área verde da Avenida Ceci Cunha; programação vai até sábado (18), com entrada gratuita
A nova área verde da Avenida Deputada Ceci Cunha, em Arapiraca, se transformou em um grande polo gastronômico e cultural com a realização do Festival Sabores da Terra, que teve início na última quinta-feira (16) e segue até este sábado (18). A iniciativa reúne 12 estabelecimentos locais e oferece pratos criativos com forte inspiração na culinária regional nordestina, ao preço único de R$ 25,00.
O festival é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio de emenda parlamentar do senador Rodrigo Cunha, e conta com apoio da Prefeitura de Arapiraca, Senac, Sesc e outros parceiros.
A programação acontece diariamente das 19h às 22h, com entrada gratuita, e inclui shows musicais ao vivo, oficinas de artesanato, além de um espaço dedicado aos produtos culturais da região. A estimativa dos organizadores é de que o festival atraia entre 500 e 1.500 visitantes por dia.
“Qualquer prato custa apenas R$ 25, então dá pra reunir os amigos, dividir as porções e experimentar de tudo um pouco”, explica Vega Vergetti, diretora-executiva da Abrasel. “Tem pizza de carne de sol, sanduíches inusitados, pratos com camarão, jerimum, macaxeira, tudo feito com muito capricho. Os empresários se dedicaram bastante", completou.
A lista de participantes inclui restaurantes já conhecidos do público, como Rodeio’s Churrascaria e Pizzaria, Pífanos Pizza, Don Pastello, Panificadora Rio Branco, Noara, Cantinho da Macaxeira, entre outros.
Além da variedade gastronômica, o Sabores da Terra destaca o papel da comida como elemento de identidade cultural e motor de desenvolvimento econômico.
Para Marcus Batalha, presidente da Abrasel em Alagoas, o festival também reforça o apoio aos negócios locais. “Arapiraca tem uma cena gastronômica pulsante. O festival nasce para fortalecer essa identidade e gerar oportunidades para os empreendedores locais”, afirmou.
O projeto foi viabilizado por meio do Termo de Fomento nº 961657/2024 (Transferegov), com recursos da Emenda Parlamentar nº 71030012, e tem patrocínio de empresas como Grupo Equatorial e Echoenergia, além do apoio de marcas e instituições regionais.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
