Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama
Servidores receberam orientações sobre diagnóstico precoce e autocuidado

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, realizou mais uma ação dentro da programação do Outubro Rosa. Servidoras e servidores participaram de uma palestra ministrada pela enfermeira Layanne Lima, gerente da unidade do Hospital de Amor de Arapiraca, com foco na prevenção e no tratamento do câncer de mama.
O evento foi organizado pela direção do HEA, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e do Serviço de Gestão do Trabalho (SGT), com o objetivo de ampliar o acesso à informação e estimular o cuidado com a saúde dos profissionais. Após a palestra, houve um momento de autocuidado e embelezamento, além do sorteio de brindes oferecidos por uma empresa parceira das ações do HEA.

A diretora-geral do Hospital de Emergência, Bárbara Albuquerque, destacou o compromisso da instituição em cuidar também de quem cuida. “Estamos com ações de conscientização e cuidado durante todo o mês de outubro, envolvendo todos os setores do hospital. Essa mobilização é uma forma de lembrar que os profissionais de saúde também precisam olhar para si, cuidar de si e se prevenir. Cuidar de quem cuida é uma prioridade dentro da nossa gestão”, afirmou.
Durante a palestra, Layanne Lima falou sobre a importância do diagnóstico precoce e explicou os serviços oferecidos pelo Hospital de Amor. “Foi muito gratificante trazer essas informações para profissionais de saúde, que muitas vezes cuidam dos outros e esquecem de si mesmos. O câncer de mama tem grandes chances de cura quando é descoberto precocemente, e o nosso trabalho é justamente ampliar o acesso à prevenção.
O Hospital de Amor de Arapiraca é um braço do Hospital de Barretos, uma instituição filantrópica que atua com rastreamento e diagnóstico de câncer de mama, colo uterino e pele. Atendemos gratuitamente toda a população e queremos que essa informação chegue a todos — inclusive aos homens, que também podem ser acometidos pela doença”, ressaltou a enfermeira.
A coordenadora do Serviço de Gestão do Trabalho (SGT), Angélica Lopes, lembrou que a palestra trouxe orientações práticas sobre como realizar o autoexame e informações sobre o acesso aos serviços do Hospital de Amor.

“Foi um momento de aprendizado e incentivo à prevenção. A palestra apresentou técnicas atualizadas de autoexame, explicou como acessar os serviços gratuitos do Hospital de Amor e destacou a importância de cada pessoa conhecer seu corpo. O momento de embelezamento foi um gesto simbólico de autocuidado e valorização da autoestima, elementos essenciais para a saúde física e emocional”, disse Angélica.
Para a coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Camila Ferro, a presença de homens e mulheres foi um ponto importante do encontro. “O câncer de mama é uma preocupação de saúde pública e não afeta apenas mulheres. Ter homens participando mostra que a conscientização está crescendo e que todos podem ajudar na prevenção e no diagnóstico precoce. A programação do Outubro Rosa no HEA é intensa, com várias ações voltadas à informação, prevenção e cuidado com nossos profissionais”, destacou Camila.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
